Problemas "enormes" no BVB revelados

Texto por Colaborador: Redação 15/02/2025 - 01:00

O plano do Borussia Dortmund, feito há alguns meses, de depender mais de talentos de seu próprio grupo no futuro tem sido um fracasso até agora - provavelmente também porque problemas locais estão dificultando o desenvolvimento dos jovens do BVB.

O geralmente bem informado "Ruhr Nachrichten" relata as "enormes" dificuldades de comunicação entre os negros e amarelos ao lidar com suas jovens promessas.

Acordos internos teriam sido descumpridos em diversas ocasiões. Às vezes, havia até confusão sobre qual dos jovens jogadores, que transitam entre as categorias de base e profissional, deveria treinar com qual equipe.

Neste contexto, o planejamento do elenco para os profissionais, que tem sido criticado por muitos observadores nos últimos meses, está saindo pela culatra para o BVB: como os níveis de pessoal são muito reduzidos, o elenco foi repetidamente preenchido com jogadores das equipes sub-19 e sub-23 no outono. No entanto, elas raramente eram usadas.

A situação mista significa que praticamente todos os promissores jogadores do BVB estão estagnados em seu desenvolvimento. Uma abordagem contínua para tarefas maiores não era possível. Segundo o relatório, isso já está causando frustração em algumas pessoas.

Vários talentos importantes deixam o BVB

Com Hendry Blank (Red Bull Salzburg), Julian Rijkhoff (Ajax), Tom Rothe (Union Berlin) e Paris Brunner (Monaco, emprestado ao Cercle Brugge), vários talentos importantes deixaram o BVB no ano passado.

Soumaïla Coulibaly (Stade Brest) e Youssoufa Moukoko (OGC Nice) também foram emprestados.

"É importante para nós enfatizar: A próxima geração está pronta para nós! No verão, conscientemente tomamos decisões ousadas para integrar nossos próprios jogadores jovens ao time profissional", disse o diretor esportivo Lars Ricken em setembro ao "Bild".

No entanto, o BVB ainda não conseguiu atingir essa meta de forma sustentável.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

301 pessoas já votaram