Texto por Colaborador: Redação 07/08/2022 - 14:55

O presidente do Borussia Dortmund, Reinhard Rauball, respondeu às graves acusações contra o jogador Nico Schulz.

Há sérias alegações que se tornaram públicas na noite de sábado contra o lateral do BVB.

Como o "Bild" noticiou extensivamente e em detalhes, o ex-jogador nacional é considerado culpado de violência doméstica contra uma ex-parceira em vários casos.

"As investigações estão pendentes devido à queixa criminal apresentada por uma ex-namorada. Houve uma busca domiciliar e os meios de armazenamento foram garantidos", confirmou a promotora pública de Dortmund, Sonja Frodermann, ao "SID".

Na manhã de domingo, o presidente do BVB, Reinhard Rauball, comentou sobre as sérias suspeitas. Falando ao "Bild TV", o antigo chefe do clube, que trabalhou como advogado por décadas, ficou chocado com as acusações.

"Eu li isso esta manhã depois do café da manhã. Ainda não tive a chance de falar com Nico Schulz. Isso tem que ser feito. Você tem que ter um histórico e dar a ele a oportunidade de se explicar", disse o mandatário.

BVB reage com a primeira declaração

Rauball inicialmente desaconselhou a suspensão do ex-jogador nacional da equipe profissional do BVB. Em vez disso, ele enfatizou o dever legal de cuidado: "Primeiro as primeiras coisas. Se algo assim está em um jornal, você confronta o jogador se está certo ou errado".

No entanto, as evidências contra Schulz parecem esmagadoras. Em seu relatório, o "Bild" cita em detalhes e-mails e logs de bate-papo que deveriam fazer parte do anúncio. As alegações referem-se a eventos de 2020.

Ainda não houve uma declaração pública ou reação do próprio jogador de 29 anos. O BVB fez uma primeira declaração na noite de sábado.

"Nós não estávamos cientes da investigação de um promotor público - sobre a vida privada de Nico Schulz - até hoje. Aproveitamos a reportagem como uma oportunidade para buscar um diálogo direto com o jogador sobre as graves alegações", disse o comunicado do Revierklub.

Via Sport.de