Texto por Colaborador: Redação 16/09/2022 - 00:43

Youssoufa Moukoko já alcançou muitos marcos em sua jovem carreira no futebol. O mais jovem artilheiro da Bundesliga de todos os tempos também recebeu uma grande honra no jogo da Liga dos Campeões do BVB no Manchester City: o garoto de 17 anos foi autorizado a usar a braçadeira de capitão pela primeira vez - embora isso provavelmente tenha sido apenas por razões práticas.

Youssoufa Moukoko usou a braçadeira de capitão pela primeira vez em sua carreira na derrota por 2 a 1 na noite de quarta-feira para o Manchester City. O atacante entrou para o lugar de Marco Reus nos minutos finais, que lhe entregou a braçadeira branca.

O segundo no ranking do BVB é na verdade o zagueiro Mats Hummels, o terceiro capitão é o meio-campista Jude Bellingham. Ambos ainda estavam em campo quando Moukoko entrou - então por que o atacante acabou mantendo a braçadeira de capitão?

O motivo é simplesmente prático: Moukoko fez contato visual com Hummels ao entrar em campo para passar o curativo. O chefe defensivo sinalizou para o substituto que ele deveria salvar o caminho para a defesa e colocar o escudo ele mesmo. Eventualmente, o BVB ficou sem tempo após o duplo gol da equipe inglesa para viajar de volta a Dortmund com um ponto na bagagem.

No entanto, o internacional alemão Sub-21 não conseguiu exercer muita influência no jogo nos minutos finais do jogo. Moukoko tentou novamente em um duelo individual contra o zagueiro Nathan Aké, mas o holandês venceu rotineiramente o atacante do Dortmund.

Após o apito final, as câmeras capturaram o jogador principal Mats Hummels conversando com Youssoufa Moukoko no círculo central. O que o jogador de 33 anos disse sobre o talento do BVB não é conhecido.