Texto por Colaborador: Redação 04/05/2023 - 12:00

O BVB não passou do empate 1-1 diante do Bochum, na última rodada da Bundesliga - e duello que houve várias decisões polémicas da arbitragem. Entre eles, um pênalti que não foi dado. O árbitro Sascha Stegemann recebeu muitas críticas por isso. Agora, o ex-técnico do BVB, Jürgen Klopp, também se manifestou.

Como o BVB teve um pênalti negado contra o Bochum, acabou levando apenas um ponto, isso causou um grande protesto. Isto deveu-se sobretudo a um lance: Karim Adeyemi foi abordado na grande área por Danilo Soares, aos 65 minutos, mas não houve penálti. Sascha Stegemann não apitou e não assistiu à cena novamente no monitor do VAR. Mais tarde, o árbitro admitiu uma decisão errada. Ele disse ao Bild: "Claro, o assistente de vídeo olhou para a cena e avaliou. A avaliação foi: nenhuma decisão errada óbvia, então não houve recomendação de que eu mesmo desse uma outra olhada nisso."

Jürgen Klopp, portanto, "não entendia mais o mundo", como ele descreve ao kicker. O fato de o assistente de vídeo Robert Hartmann ter tido de pedir Stegemann ao monitor no decurso disso teria sido "o mínimo que o VAR deveria ter feito", confirmou o treinador do Liverpool.

Neste contexto, Klopp, tal como alguns dos seus colegas, vota a favor da possibilidade de recurso. "Um desafio seria a solução para evitar algo assim no futuro", diz o treiandor de 55 anos. "Há tantos bons exemplos de como isso pode funcionar", diz Klopp: "No hóquei, por exemplo, o desafio já se provou há muito tempo." O modelo é, portanto, uma "ideia interessante para o futebol". (Via Fussball.news)