Texto por Colaborador: 22/02/2022 -

O Dortmund deve vencer na Escócia por três gols. O Borussia Dortmund apresenta-se nos dias de hoje como um time com duas caras. Na Bundesliga, o BVB venceu seus últimos dois jogos com um total de 9 a 0 gols, mas as vitórias seguiram amargas decepções contra o Bayer Leverkusen e o Rangers de Glasgow. Nesta quinta-feira a equipe tentará evitar o final embaraçoso na segunda rodada da Liga Europa.

Após o 2: 4 em Dortmund, o time auri-negro têm que alcançar uma diferença de dois gols para entrar na prorrogação. Uma vitória com três gols de diferença levaria o BVB às oitavas de final. "A regra dos gols fora de casa não se aplica mais, isso pode nos ajudar. Temos que marcar um gol cedo, idealmente ir para o intervalo por 2 a 0 e depois fazer o terceiro", explica Lukasz Piszczek no podcast Sport1 'Die Dortmund-Woche' . O polonês deixou o clube no verão depois de onze anos, mas ainda fala de 'nós' quando se trata do BVB.

"Não parece bom à primeira vista, mas acredito firmemente que a equipe ainda pode fazê-lo. A equipe tem futebol para vencer lá por 3 a 0!".

Michael Zorc, que esperava uma reação da equipe após a primeira etapa, já havia escolhido essa formulação. Na última temporada do diretor esportivo de décadas, uma saída completa da Europa neste momento seria uma amarga decepção.

Claro, isso não pode ser descartado depois que o Dortmund cavou um buraco tão profundo em casa que agora eles precisam sair. "As lesões têm um papel importante dentro do elenco. Você não consegue encontrar a estabilidade necessária dessa forma. Os jogadores mudam constantemente, o treinador não tem muita escolha", Piszczek tenta dar uma explicação. O jogador de 36 anos espera que o BVB aproveite muito a vitória por 6-0 sobre o Borussia Mönchengladbach.