Texto por Colaborador: Redação 11/07/2025 - 02:00

Paris Brunner, jovem atacante que deixou o Borussia Dortmund de forma conturbada no verão passado rumo ao AS Monaco, pode retornar ao futebol alemão. O jogador da seleção sub-19 desperta interesse de clubes da segunda divisão.

Segundo o portal "africafoot", Fortuna Düsseldorf e SC Paderborn estão de olho no centroavante, cogitando um empréstimo. As duas equipes já estabeleceram contato com o entorno do atleta. Um clube francês não identificado também manifestou interesse.

O Monaco está disposto a emprestar Brunner novamente. Na temporada anterior, o jogador de 19 anos atuou cedido ao Cercle Brügge, da Bélgica.

Rendimento irregular na Bélgica

Os números de Brunner no futebol belga foram irregulares. Em 28 partidas (apenas oito como titular), o atacante marcou seis gols. Com essas estatísticas, suas chances de protagonismo no Monaco parecem limitadas. Seu contrato no Principado vai até 2028.

No BVB, Brunner era considerado uma grande promessa das categorias de base. Porém, no verão de 2024, recusou renovar com o clube alemão e se transferiu para o Monaco por quatro milhões de euros. Os franceses imediatamente o emprestaram ao Cercle Brügge.

Ex-técnico do BVB criticou a saída

A transferência não foi bem recebida por todos no Dortmund. O ex-treinador Nuri Sahin foi direto ao comentar a situação, enfatizando que no Borussia Dortmund não é possível "presentear" um jogador jovem com oportunidades:

"Não podemos presentear ninguém, o clube é grande demais para isso. Eu mostrei claramente ao Paris uma perspectiva do ponto de vista do treinador. Sei que o clube fez uma oferta muito, muito boa para ele e também mostrou uma perspectiva. Desejo tudo de bom para ele e espero realmente que ele tenha uma carreira fantástica. Mas estamos falando do Borussia Dortmund".

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

705 pessoas já votaram