Texto por Colaborador: Redação 29/12/2023 - 01:50

Paris Brunner, de 17 anos, jovem jogador do Borussia Dortmund, teve um ano agitado. O supertalento, que tem enormes valores de pontuação na Bundesliga Sub-17, foi primeiro suspenso pelo BVB por motivos ainda desconhecidos, depois perdoado e neste verão não só se tornou campeão mundial e europeu com o Sub-17 alemão, mas também em ambos torneios torneio escolhido. Agora, aparentemente, espera-se que ele receba um contrato profissional em breve.

Citações do T-online da entrevista do Ruhr Nachrichten com o chefe dos jovens do Dortmund, Lars Ricken. Assim, o Borussia Dortmund deveria seguir um “plano claro” com Paris Brunner. O seu próximo contrato “é claro” não consistirá mais no chamado contrato de apoio, mas será no setor profissional.

Paris Brunner atingirá a maioridade em 15 de fevereiro de 2024. Neste momento ele também deverá receber um contrato profissional do BVB. O talentoso atacante já estava no elenco principal, mas ainda não havia atuado. Sua estreia por pelo menos alguns minutos é provavelmente apenas uma questão de tempo.

No entanto, ainda há muito desenvolvimento necessário pela frente de Brunner, diz Ricken, que percebeu que seus adversários sempre atacaram Brunner, que hoje é conhecido mundialmente nos círculos de futebol, de forma particularmente dura.

O incidente que levou à sua suspensão foi bem tratado por ele e sua família, garantiu Lars Ricken em entrevista. O esclarecimento foi solicitado deliberadamente antes da Copa do Mundo Sub-17 para garantir a participação de Brunner, que acabou se revelando o destaque do jovem jogador com o máximo sucesso.

Não está claro no relatório se Brunner já está confiante em se transferir definitivamente para a equipe do técnico Edin Terzic. No entanto, tal inclusão no elenco profissional provavelmente será apenas uma questão de tempo se Brunner realmente assinar contrato como profissional com o BVB em fevereiro. (via bvbwild)

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram