Texto por Colaborador: 20/10/2016 -

BRENO BENEDITO - Olá amigos auri-negros. Estamos mais uma vez aqui juntos para falar sobre o nosso querido BVB. E nesse post quer comentar um pouco do que foram os primeiros três jogos do clube nessa liga dos Campeões.  O time deixou tudo encaminhado para talvez, diante do mesmo adversário, o Sporting, garantir um lugar a próxima fase. Mas, é preciso jogar bola. O time está com 7 pontos e em segundo no grupo.

Na primeira partida contra o modesto Legia, fizemos o nosso papel bem feito. Além disso, fazer gols num time tecnicamente um pouco mais fraco é muito importante, pois caso venha um tropeço, golear e fazer saldo de gols é muito importante. E fizemos isso, seis gols. Muito bom, começar com o pé direito e dar confiança.

Depois veio o jogo mais difícil. O Real Madri. Era um jogo difícil. Que talvez a derrota já poderia até ser computada.  Dentro do que eu escrevi antes de começarem os jogos, o ideal seria terminar os três jogos com seis pontos. Mas, o empate foi muito significativo e muito importante e valioso lá na frente. Jogamos muito bem, e até poderíamos ter vencido a partida, mas o empate não foi de todo ruim. E ai quatro pontos na tabela.

Contra o Sporting, não poderíamos perder. Uma derrota poderia complicar os planos para uma eventual briga para se classificar. Fomos até Portugal. E de lá saímos com mais três pontos. Um ótimo resultado. 2 a 1. Apertado, sim, porém são mais três pontos. Saímos em vantagem contra o Sporting mesmo com muitos desfalques.

Estamos pelo menos há 3 pontos de uma classificação. O próximo jogo será novamente contra o Sporting em casa. Em caso de vitória, vamos para 10 pontos e a vaga fica assegurada.  Um empate mantém a distância a mesma e uma derrota a situação pode se complicar. Estamos com faca e o queijo na mão. É hora de confirmar a vaga o quantos antes.   ​