Texto por Colaborador: Redação 19/05/2023 - 23:55

Mats Hummels terá que ficar de olho por mais 90 minutos contra o Augsburg no domingo se for titular: o zagueiro do Borussia Dortmund vem para os jogos com quatro cartões amarelos há algumas semanas. De todas as coisas, perder o final da temporada seria um duro golpe. Até porque pode ser também a despedida do vice-capitão.

Como se sabe, o contrato do campeão mundial de 2014 termina e ele ainda não tomou uma decisão. O fato de o BVB querer estender é considerado certo. Conforme noticia o jornal Bild, há um contrato de um ano pronto para ser assinado, cuja estrutura financeira já foi esclarecida com a Hummels. No entanto, o veterano hesita. Segundo o tablóide, aumentam os rumores no ambiente do clube de que Hummels pode querer encerrar a carreira com o campeonato.

Tarde aventura estrangeira atraente?

Todavia, atualmente é tudo menos certo que o zagueiro consiga esticar a bola no ar após a 34ª rodada. Se realmente chegará ao fim de sua carreira, também está em aberto. Até porque, segundo a reportagem, Hummels também deve ter ofertas lucrativas da Itália e da Espanha. Uma aventura no exterior pode levar o eloquente ex-jogador da seleção a continuar sua carreira. Em Dortmund, a esperança ainda é que ele faça isso pelo Borussia.

"Desejamos uma situação como esta"

"Estamos muito felizes na posição com Niklas Süle, Nico Schlotterbeck e Mats. E gostaríamos de ver uma situação como esta na próxima temporada", disse o técnico Edin Terzic ao jornal. Sebastian Kehl enfatizou repetidamente o quão confiável são suas conversas com seu ex-companheiro de equipe. No entanto, o diretor esportivo deve lenta mas seguramente pressionar por uma decisão. O próprio Hummels sempre se manteve discreto, declarações sobre seu próprio futuro foram buscadas em vão nos últimos meses. Porque ele quer pendurar os sapatos na próxima semana? É um cenário que não pode ser descartado.

 

Via FN

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram