Texto por Colaborador: Redação 30/08/2022 - 06:14

Salih Özcan trouxe um elemento para o jogo do Dortmund que muitas vezes faltava no passado. Seu retorno de estreia impressionante deixou todos os auri-negros querendo mais.

Na verdade, Salih Özcan já tinha o que fazer: em sua estreia pelo Borussia Dortmund, em Berlim, no último final de semana, dominou o meio-campo central do jogo, conquistou bolas, ocupou buracos, derrubou adversários e, aliás, preparou o gol da vitória com um apontou cruz em Anthony Modest antes. E, no entanto, o ex-jogador do Colônia também encontrou tempo para empurrar seu vizinho Jude Bellingham na posição certa várias vezes quando, em sua opinião, o britânico não estava na posição certa contra a bola.

Não é de admirar que a força de Özcan tenha diminuído um pouco no final e que a influência de Özcan no jogo de Dortmund tenha diminuído um pouco - ele também teve pequenos problemas nas costas em sua primeira missão de 90 minutos desde meados de maio. O seu treinador deu-lhe um "excelente desempenho", em parte porque ele "abriu caminho", segundo Edin Terzic.

Novo elemento no jogo do Dortmund

Duro consigo mesmo, duro com os outros: O jogador da seleção turca trouxe para o jogo do Dortmund um elemento que muitas vezes faltava no centro no passado: agressividade e tenacidade contra a bola, a vontade absoluta de deixar a bola ou os adversários passarem, mas não ambos juntos. "Temos muita criatividade e muita velocidade no elenco, mas Salih é um jogador para quem outras coisas são importantes", diz Terzic: "Não é importante para ele que o futebol pareça sexy. É sobre as coisas importantes para ele fazer no campo”.

E foi por isso que "queríamos muito conquistá-lo", porque o jogador de 24 anos está lá para os companheiros e "cuida das costas para que possam brilhar". Onde: Özcan também tem qualidade em termos de jogo, na última temporada em Colônia ele muitas vezes combinou ganhar a bola e construir o jogo em um, por exemplo no jogo contra o Dortmund em março, que provavelmente finalmente convenceu os gerentes do BVB. Além do viajante pendular Jude Bellingham ou do estrategista Mahmoud Dahoud, o ex-internacional alemão Sub-21 é quem garante a segurança.

O retorno impressionante de estreia após uma contusão prolongada no pé deve ser uma amostra do que Özcan pode trazer para o BVB. Terzic está animado: "Esperamos que ele seja ainda mais estável e melhor, então ele será muito divertido para nós".

Via Kicker

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

162 pessoas já votaram