Texto por Colaborador: Redação 22/11/2022 - 04:31

Hans-Joachim Watzke sonha com um grande sucesso. O chefe do BVB terá que ser paciente pelo menos até a próxima temporada.

"Claro que queremos ser campeões alemães novamente em algum momento", disse Hans-Joachim Watzke na reunião geral do Borussia Dortmund na segunda-feira (21), "mas esse sonho quebrou para mim muito mas muito cedo nesta temporada, vou ser honesto”, acrescenta o chefe do BVB. Este já era o caso no estágio de Bad Ragaz no verão passado, "quando descobri que Sébastien Haller tinha câncer".

Crítica: O BVB está se preparando para a temporada. Há grandes mudanças tanto fora de campo quanto no elenco. Dez jogadores deixaram o clube até o final da janela de transferências, incluindo o atacante Erling Haaland.

Sete jogadores juntam-se à equipe, como Sébastien Haller, que foi contratado ao Ajax Amsterdam por um valor recorde do clube de 31 milhões de euros. Ele deve fazer a máquina de gols norueguesa esquecer. Levar Sébastien Haller da Holanda para a região do Ruhr “fazia sentido”, diz Hans-Joachim Watzke hoje, mas “depois veio o câncer. Esse é o pior cenário."

Chefe do BVB espera segundo lugar, mas isso será "difícil"

A partir de agora, o BVB ficou sem um atacante experiente. Um choque. Como consequência do fracasso do atacante, o BVB contratou Anthony Modeste por cerca de cinco milhões de euros do 1. FC Köln. Mas até agora ele não foi capaz de atender às expectativas colocadas em si mesmo de forma alguma.

O BVB está apenas em 6º após 15 rodadas, a diferença para o líder FC Bayern é de nove pontos. É provável que o sonho de Hans-Joachim Watzke de vencer o campeonato tenha estourado, pelo menos para a temporada 2022/23: ele próprio está convencido de que o BVB está subindo na Liga dos Campeões, "idealmente como segundo lugar" para o " categoria rainha “qualificada, mas mesmo isso será “difícil”, diz o chefe do BVB.

Do ponto de vista do Dortmund, só podemos esperar que os vestfalianos tenham o que é preciso na próxima temporada para acabar com o domínio bávaro e, junto com Sébastien Haller, levantar a taça da Bundesliga novamente no céu de Dortmund pela primeira vez desde 2012. No entanto, o retorno do acesso ao registro do BVB ainda é desconhecido.

Via Ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram