BVB.deTudo será como antes na segunda-feira. Quando os jogadores do Borussia Dortmund se encontrarem longe do público para diagnósticos de desempenho pela primeira vez após as férias de verão, Mats Hummels estará lá. E Niklas Süle e Nico Schlotterbeck estarão ausentes.
Mas a razão disso é justamente aquela que traz explosividade às questões defensivas dos vice-campeões germânicos: Schlotterbeck e Süle ainda têm licença especial por conta de suas atribuições na seleção. Hummels estava faltando lá. E teme que no BVB seja logo desbancado pela dupla mais jovem e dinâmica.
Schlotterbeck (22) e Süle (26) também são o futuro do BVB, isso é claro.
A pergunta é: quão presente está Hummels, de 33 anos, que está entrando em sua 13ª temporada no BVB e já jogou 427 partidas oficiais pelo Borussia? Mas no ano passado fez parte de uma defesa que sofreu apenas 52 gols a menos que o rebaixado Bielefeld?
Em primeiro lugar, Hummels ficará feliz que a partir de segunda-feira haverá reportagens esportivas sobre ele novamente em vez de alguns portais de fofocas sobre sua vida privada – mesmo que ele sempre tenha acompanhado as reportagens com humor.
E ele também lida com a situação esportiva com confiança. Ele teria sido um defensor das transferências do ex-Bayern Süle e Schlotterbeck nascido em Freiburg. Depois de muitas vezes ter lutado com problemas no tendão patelar no ano passado, os dois devem até tirar a pressão dele a esse respeito.
Em outros aspectos, no entanto, eles são certamente um incentivo. Ele não vai desistir de seu assento voluntariamente. E ele vai tentar usar a vantagem de tempo de quase duas semanas para se recomendar a Edin Terzic, o treinador de retorno, antes que os competidores se envolvam.
Também há especulações sobre uma cadeia de três em que Hummels lidera os dois colegas mais jovens como intermediário. O grande interesse do BVB no jogador nacional David Raum fala contra isso - porque ele é um lateral. Além disso, em seu primeiro mandato com os profissionais de dezembro de 2020 a junho de 2021, Terzic jogou apenas com três zagueiros em 32 jogos competitivos.
Uma coisa é clara: ao contrário de Manuel Akanji, cuja saída e rendimentos ainda são esperados em Dortmund, e Emre Can, que provavelmente deve ir com uma oferta correspondente, despedir-se de Hummels nunca foi um problema neste verão.
No entanto, não é improvável que a próxima temporada seja sua última com a camisa do BVB. Com jogadores "bem acima de 30 anos, você precisa ver por quanto tempo ele ainda é capaz de apresentar desempenhos de alto nível", disse o líder do clube, Hans-Joachim Watzke, quando perguntado sobre Hummels e o capitão Marco Reus, que também está entrando no último ano de seu contrato em abril. em uma palestra de "Ruhr Nachrichten": "Por que devemos estender um ano e meio de antecedência, se em algum momento o jogador não pode mais jogar no próximo período? É por isso que estamos esperando."
Mas, independentemente de seu valor esportivo, Hummels primeiro tem o importante papel de treinar Süle e especialmente Schlotterbeck. Especialmente para este último, ele provavelmente se tornará uma importante pessoa de referência.
"Quando eu estava nas fases cruciais da juventude, Mats era um dos melhores zagueiros centrais da Alemanha e do mundo", disse Schlotterbeck: "Se você pode jogar com ele em um time, isso o deixa infinitamente feliz".
Sport.de11/02
12:40
BVB ou Real Madrid? Schlotterbeck deve bater o martelo em março
11/02
11:40
Vazamento revela nova camisa do BVB para 2026/27 com visual retrô
11/02
10:30
Chukwuemeka pode defender a Áustria na Copa do Mundo de 2026
11/02
09:30
BVB avalia venda de Adeyemi por €60 milhões para reformular elenco
11/02
09:15
Interesse do BVB em Senesi não é infundado, aponta jornal
11/02
09:00
Broich detalha estratégia do BVB para levar jovens mais rápido ao profissional
11/02
08:45
Hummels pede mudança no VAR após pênaltis polêmicos na Bundesliga
11/02
04:15
Manchester United e Tottenham de olho em Nmecha: BVB só negocia por mais de 60 milhões
11/02
03:30
Borussia Dortmund registra lucro milionário impulsionado por venda de Gittens ao Chelsea
11/02
03:02
BVB revela motivo para uso frequente do uniforme cinza rejeitado pela torcida
11/02
03:00
BVB vê disputa aumentar por joia de 16 anos do Hertha Berlim
11/02
02:00
Agente detona Sammer após crítica a empresários: "É uma loucura o que ele disse"
10/02
11:00
BVB monitora Curtis Jones e observa impasse contratual no Liverpool
10/02
10:30
Extensão de Adeyemi no Dortmund emperra e venda no verão entra em pauta
10/02
09:30
Matthäus demonstra compreensão por hesitação de Schlotterbeck em renovar com o BVB
10/02
09:00
Borussia Dortmund aumenta lucros apesar dos altos custos do elenco
10/02
08:48
BVB inicia preparação contra o Mainz com poucas opções defensivas
10/02
04:00
Borussia Dortmund inaugura academia oficial em Gana