Texto por Colaborador: Redação 30/08/2022 - 11:16

O Borussia Dortmund trabalhou por muito tempo no verão com a contratação de Sebastien Haller. O atacante trazido do Ajax ficou menos de duas semanas no BVB, quando o diagnóstico de um tumor testicular amorteceu a antecipação da temporada e chocou a todos. No fim de semana, o diretor esportivo Sebastian Kehl deu uma atualização positiva sobre a condição do marfinense. Agora o jogador falou a respeito. "Agora eu me sinto muito bem. Comecei a trabalhar imediatamente, estou na academia. Estou no mesmo nível que estava há alguns meses. Isso é um bom sinal. Espero que continue assim", disse o jogador de 28 anos à filial holandesa do portal ESPN.

Ele também recebe motivação especial da grande simpatia de todo o mundo do futebol, que tem lidado com o destino do pai da família nos primeiros dias e semanas.

"Recebi tantas mensagens, foi quase um choque para mim e minha família. Foi muito emocionante, nunca esperei isso", diz Haller. Também reforça sua vontade de voltar à equipe do BVB o mais rápido possível. "Meu objetivo é voltar ao campo, jogar na frente da Muralha Amarela e marcar meu primeiro gol. Também será um momento emocional porque tenho recebido muito apoio", disse o atacante, que é notavelmente positivo sobre sua situação.

Acima de tudo, era difícil transmitir a notícia de sua doença para sua mãe, lembra Haller. "Mães são mães", ele ainda pode rir. Seu próprio destino não era tão importante para ele no início. "A primeira coisa que pensei foi: vamos lá, eu só estou aqui há dez dias e eu não posso jogar pelo clube agora? Eu pensei no clube que não parece um bom negócio. No entanto, é muito mais importante para todos os envolvidos no Borussia Dortmund que Haller se torne completamente saudável e tenha uma vida longa e gratificante com sua família. Claro, ainda há esperança de um retorno antecipado ao campo de futebol. Em Haller e no clube que lutou tanto pela transferência. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram