Texto por Colaborador: Redação 19/07/2023 - 04:00

Nico Schulz foi oficialmente dispensado dos treinos no Borussia Dortmund por vários dias para tentar encontrar um novo clube. Ele provavelmente nunca mais jogará pelo BVB, mas seu contrato ainda vale por mais um ano em Dortmund. Agora, sua situação poderia finalmente ser esclarecida.

Pelo menos o "Ruhr Nachrichten" noticiou na quarta-feira sobre uma nova abordagem de como o vice-campeão finalmente quer tirar seu ex-jogador da seleção da folha de pagamento e do time.

Uma vez que cerca de duas semanas após a sua libertação dos treinos da equipe, não há sinais de que Schulz tenha um novo clube em mente, para o qual possa mudar este verão, o Borussia Dortmund provavelmente está a apontar para uma rescisão antecipada da relação de trabalho, que na verdade é até o verão de 2024 é executado.

O futuro de Schulz ainda está completamente em aberto

Nesse caso, Schulz teria direito a uma indenização que, segundo a reportagem do jornal, deveria ser entre oito e dez meses de salário. Devido ao contrato de alta remuneração que o jogador de 30 anos assinou com o BVB há quatro anos, isso significaria um pagamento entre 3,6 e 4,5 milhões de euros.

Como também é dito, o lado do jogador está agora trabalhando "a toda velocidade" para chegar a um acordo. O ideal é que tudo seja esclarecido até a próxima segunda-feira, quando a comitiva alvinegra embarca para a viagem aos Estados Unidos. Independentemente das negociações sobre a rescisão do contrato, isso definitivamente deve ocorrer sem Nico Schulz.

O lateral-esquerdo não disputou uma única partida oficial pelo Westfália na temporada passada e já foi considerado candidato à venda nas últimas fases de transferência. Até agora sem sucesso.

Onde o doze vezes jogador da seleção alemã poderia jogar futebol novamente em nível profissional ainda está completamente em aberto como as coisas estão.

 

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

2 pessoas já votaram