Texto por Colaborador: Redação 28/08/2023 - 00:05

O Borussia Dortmund está trabalhando a todo vapor em uma solução para tirar Thomas Meunier da folha de pagamento. Agora pode ter surgido uma oportunidade. O Sevilla deverá estar interessado nos nobres reservistas do BVB, conforme noticiado pelo Sport1 .

Diz-se que o principal clube espanhol e recordista da Liga Europa perguntou a Meunier “vagamente”. Os andaluzes teriam deixado claro que só contratariam o lateral do BVB de graça.

Por isso, os dirigentes do clube deverão discutir a rescisão do contrato do jogador de 31 anos. O documento de trabalho do belga expira no próximo verão. Se ele concordasse com a rescisão do contrato com os vestfalianos, teria direito a uma indenização na casa dos milhões.

No entanto, isso não seria tão luxuoso em comparação com Nico Schulz, cujo contrato terminou por mútuo acordo no final de julho. Ele teria recebido 2,5 milhões de euros do BVB, informou o jornal Bild. Diz-se que o seu salário anual no BVB, que simplesmente não consegue se livrar dos seus lojistas, rondava os 5 milhões de euros.

Amendoim aos olhos de Meunier. O lateral-direito ganha muito dinheiro no BVB: com um salário anual de até 9 milhões de euros, ele é considerado um dos que mais ganham.

Meunier, que está atualmente afastado devido a uma lesão muscular, aparentemente espera ganhos semelhantes em seu novo clube. O jogador da seleção belga sente-se confortável no BVB, já deixou claro há algum tempo que só queria deixar o clube por uma equipe de topo.

Suas poucas aparições com a camisa da Vestfália são marcadas por erros. É por isso que o diretor esportivo Sebastian Kehl lhe explicou novamente sua situação: Meunier não tem futuro sob o comando do técnico Edin Terzic.

A rescisão do contrato é atualmente o cenário mais provável. Afinal, Meunier quer jogar pela Bélgica no EM 2024 e os clubes deste mundo aparentemente não estão dispostos a pagar seu alto salário e uma taxa de transferência cobrada pelo BVB.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

pessoas já votaram