Texto por Colaborador: 05/02/2022 -

Os sub-19 do Borussia Dortmund deram um grande passo rumo à vitória na divisão oeste da Bundesliga na tarde desta sexta-feira. No jogo principal contra os jovens do Bayer Leverkusen, a equipe de Mike Tullberg venceu por 3 a 1. O jogador de destaque dos Pretos e Amarelos foi Jamie Bynoe-Gittens. O inglês estava cheio de entusiasmo, constantemente enfrentando seus oponentes e vencendo com notável regularidade. O jogador de 17 anos cobrou o pênalti de Bradley Fink para fazer o 1 a 0 e também iniciou o terceiro gol de Lion Semic com um drible fantástico, no qual ele deixou vários talentos do Leverkusen parecerem velhos. "Muito poucos podem fazer o que ele pode fazer. A maneira como ele se afirma ofensivamente em um contra um está em um nível completamente diferente", cita RevierSport Tullberg sobre Bynoe-Gittens.

Não é nenhum grande segredo que o londrino tem potencial para se tornar um profissional e lembra a alguns em Dortmund de Jadon Sancho.

Sancho também nasceu em Londres e veio para Dortmund do Manchester City. Em dezembro, Lars Ricken descreveu Bynoe-Gittens como um "jogador de diferença em um nível extremamente alto", desde que ele permaneça em forma. Esse é o grande ponto de interrogação para o grande talento dos Sub-19, o inglês também não durou mais de 90 minutos contra o Bayer04.

Tendo em vista a promoção planejada de Bynoe-Gittens para a equipe profissional de Marco Rose, Tullberg fala de algum trabalho ainda a ser feito. "Ainda temos alguns meses e esperamos que um dia ele jogue em grandes estádios. Você tem que ter paciência. Não importa se ele está nos profissionais em março ou junho. O principal é que funciona quando está lá", diz o dinamarquês.

Bynoe-Gittens não completará 18 anos até agosto, mas provavelmente já está superqualificado para o futebol juvenil.