Texto por Colaborador: Redação 13/12/2022 - 03:43

Tendo em vista o EM 2024 em seu próprio país, a Federação Alemã de Futebol aparentemente planeja criar uma comissão com pessoas fortes do futebol alemão - incluindo nomes conhecidos dos principais clubes Bayern e BVB.

Como relata o "Bild", além do presidente da DFB, Bernd Neuendorf, e do presidente do conselho de supervisão da DFL e chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, cinco outros membros também devem pertencer ao conselho de sete membros.

É, portanto:

Oliver Mintzlaff (CEO da Red Bull e ex-diretor administrativo do RB Leipzig)
Rudi Völler (ex-diretor administrativo do Bayer Leverkusen)
Matthias Sammer (conselheiro do conselho do BVB)
Oliver Kahn (CEO do FC Bayern)
Karl-Heinz Rummenigge (ex-CEO do FC Bayern)

Segundo a reportagem, eles deven “acompanhar, questionar e apoiar” o desenvolvimento da seleção alemã e da DFB e trabalhar construtivamente com o técnico Hansi Flick, mas não controlá-lo.

Onze dias após retornar do Catar, o presidente da DFB, Bernd Neuendorf, fará sua primeira declaração pública sobre o fracasso da seleção nacional de futebol em vencer a Copa do Mundo.

O dirigente de 61 anos fala na terça-feira em conferência de imprensa no campus de Frankfurt da Federação Alemã de Futebol.

De acordo com o convite, trata-se de um balanço para o ano de 2022 - após a eliminatória da fase preliminar. Após a seleção da DFB e a subsequente separação do diretor-gerente Oliver Bierhoff, espera-se que o foco esteja no realinhamento necessário para o Campeonato Europeu de 2024 em casa.

Esclarecer o sucessor de Bierhoff também é o primeiro grande objetivo da nova comissão da DFB, escreve o "Bild". Um dos candidatos é o diretor administrativo Fredi Bobic, do Hertha BSC.

Via Sport.de