Texto por Colaborador: Redação 14/06/2023 - 03:57

Edson Álvarez, do Ajax, é considerado a solução ideal para suceder Jude Bellingham no Borussia Dortmund. Huub Stevens, ex-técnico do rival FC Schalke 04, agora aconselhou o BVB a transferir o mexicano. Mas o negócio pode estourar.

"Posso muito bem imaginar que Álvarez é um para o BVB", disse Stevens ao "Sport Bild".

O profissional do Ajax tem como pontos fortes a construção do jogo, bem como o passe e cabeceio. "Acima de tudo, ele é uma personalidade incrivelmente forte em campo. Ele pode ser muito agressivo - não apenas com os adversários, mas também com seus companheiros de equipe. Ele expressará claramente sua opinião no vestiário", disse o icônico treinador.

Álvarez pode jogar tanto no meio-campo defensivo quanto na defesa central. Stevens vê o jogador de 25 anos mais no meio-campo.

O técnico de 69 anos também revelou a grande fragilidade do internacional mexicano: "Ele não é o mais rápido. Como o Dortmund costuma estar muito alto, os zagueiros precisam correr para a brecha quando os adversários passam. Por outro lado, ele pode resolver o problema do Dortmund problemas excelentemente nos seis resolvem."

O acordo com o BVB está ameaçando estourar?

O BVB está tentando contratar Edson Álvarez há semanas. De acordo com vários relatos da mídia, o Borussia Dortmund já está de acordo com o volante do Ajax.

Diz-se que Álvarez recebeu autorização do principal clube holandês para uma mudança neste verão.

O "Bild" agora escreve que o Ajax está exigindo 45 milhões de euros. Mais recentemente, 35 milhões de euros estiveram na sala. Segundo o tablóide, o negócio pode até fracassar.

A razão para o aumento da taxa de transferência é provavelmente licitantes solventes. Além do BVB, o West Ham United também deve entrar no jogo. Caso Declan Rice deixe o clube, os ingleses precisariam de um sucessor adequado.

O inglês é negociado no Bayern de Munique e no Arsenal.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram