Texto por Colaborador: 26/10/2017 -

Blog do Breno - Olá amigos aurinegros! Hoje a coluna vai sobre a ilusão de uma vitória. O que o triunfo de terça pode nos trazer para as próximas partidas. Como escrevi na segunda, perguntei qual será o time que veremos na temporada e hoje trago mais um pouco disso. Precisamos saber que nem as vitórias podem nos elevar e nem nos iludir demais, pois chutar cachorro morto é fácil, com todo respeito ao Magdeburg.

Quem viu o jogo sabe que o time não fez mais que a obrigação dentro de campo. A vitória seria obrigação. O time não fez um espetáculo, apenas entrou em campo e fez aquilo que era o seu papel, vencer. Uma goleada de 5 a 0. Mas, estamos longe de ter um time alinhado e com os propósitos de Bosz.

A partida não pode de jeito nenhum nos iludir. Vamos ter calma, muita calma. Ainda tem muita agua para rolar de baixo da ponte. Claro que, uma vitória sempre dará um alivio. Já que as últimas atuações não foram que todos queriam. O time ainda oscila. Normal, já que o clube mudou de filosofia. Agora é ter o tempo para um novo método de trabalho isso leva tempo para os atletas assimilarem.

Mas caro torcedor, assim como vocês, eu também quero o time consiga jogar bem e conquistar as vitórias. Os 5 a 0 é uma vitória e uma classificação a próxima fase. Mas, não vamos dizer que pintou o campeão, muito pelo ao contrário, vamos ter uma sequência que nos dará uma noção de como time realmente se encontra. A liderança do alemão poderia estar esticada em alguns pontos, mas tropeços não deixaram.

Mas os tropeços que vimos, principalmente no empate em 2 a 2 contra o Frankfurt e o 5 a 0 da última terça-feira, tem muito a nos dizer. Porque o time não conseguiu fazer os gols nas partidas e num jogo contra um time fraco fez uma enxurrada de gols? Algo está errado. Não que essa não deva ser obrigação.

Contra o Frankfurt tivemos muitas chances de fazer o terceiro. Mas, não foi so contra o Frankfurt. Todos os jogos estamos criando e não estamos fazendo. Isso, não é exclusivo dessa temporada.  Porém, esse ano, as oportunidades perdidas estão demais. Não sei se é desleixo ou falta de treinamento. Só por Deus, porque nossa senhora, quanto gols... Porque, nem no gol show, do Sílvio Santos, se perdia essa quantidade de gols.

Por Breno Benedito