Texto por Colaborador: 10/01/2022 -

O Borussia Dortmund começou a segunda metade da temporada da Bundesliga com uma vitória fora de casa por 3-2 no terreno do Eintracht Frankfurt - até onde a notícia é positiva, pois o BVB decepcionou por longos períodos de jogo. O ex-profissional da Bundesliga Stefan Effenberg simplesmente vê muito poucos jogadores líderes reais no auri-negro.

Por muito tempo, o Borussia Dortmund parecia o perdedor certo, então o Westphalia reportou de volta com uma arrancada final impressionante e finalmente anotou três gols importantes. Mas a difícil vitória fora em Frankfurt revelou mais uma vez os problemas na defensiva.

Mesmo antes do intervalo, o Eintracht poderia ter pré-decidido o duelo com o BVB, a equipe defensiva do Dortmund mexeu-se de forma preocupante várias vezes. No entanto, devido às baixas de Manuel Akanji (cirurgia no joelho) e Dan-Axel Zagadou (Covid) na defesa, o treinador Marco Rose também teve de reconstruir e ordenou que Emre Can se juntasse a Mats Hummels.

Effenberg critica Can

No entanto, o jogador de 27 anos não conseguiu convencer como zagueiro temporário. O ex-profissional Stefan Effenberg ficou perturbado com outra coisa completamente diferente na aparência de Can: Falta de qualidades de liderança!

Quando Can foi descrito como o jogador líder no passe duplo "Sport1" no domingo, Effenberg respondeu inequivocamente: "Oh, esse não é um jogador líder" e acrescentou: "Este é um jogador da Bundesliga. Nada mais, nada menos."

No jogo fora de casa contra o Eintracht Frankfurt, Jude Bellingham e Erling Haaland em particular não se esconderam. Effenberg não é apenas positivo sobre o fato dos dois jovens terem que assumir uma responsabilidade tão grande no BVB. "Para tomá-los como um líder, acho questionável", disse o comentarista de 53 anos.