Texto por Colaborador: 02/03/2022 -

No Borussia Dortmund, não há uma boa relação entre demanda e realidade nesta temporada. O desempenho embaraçoso em três competições de copas e as performances flutuantes na Bundesliga mais uma vez causam uma mudança no verão. Financiar não será fácil em tempos de Corona. Uma ajuda deve ser tirar os altos salários da folha de pagamento. É óbvio que vários jogadores do BVB recebem salários que são completamente inadequadamente justificados por suas conquistas esportivas.

Entre outras coisas, o clube paga a conta por alguns equívocos no mercado de transferências. É claro que está aberto se os auri-negros podem se separar de jogadores relevantes no verão. Afinal, quase não há razão para os jogadores trocarem seus contratos mais bem pagos em Dortmund por salários mais baixos em outros lugares.

A situação é mais fácil com Axel Witsel, cujo contrato está expirando. Uma extensão com o veterano está descartada, de acordo com um relatório do Sport Bild, o BVB economiza 7 milhões de euros em salário. Além disso, a revista nomeia Emre Can (8 milhões de euros), Nico Schulz (6 milhões) e Roman Bürki (6 milhões) como candidatos. Com o Bürki, no entanto, o BVB já sabe que o interesse pelo goleiro é bastante baixo e que o suíço não quer ingressar em outro clube a qualquer preço.

Mesmo na Schulz, é difícil imaginar um mercado robusto. No caso de Can pode ser diferente, embora o jogador nacional também possa desempenhar um papel no elenco do Dortmund do futuro se ele finalmente ficar em forma por mais tempo. Além dos quatro jogadores mencionados, de acordo com o relatório, o BVB também pode desistir de Julian Brandt e Thorgan Hazard se as ofertas estiverem corretas. Para uma mudança tão grande, certamente haveria tempos melhores do que o terceiro ano de uma pandemia global, que, com poucas exceções, fechou visivelmente o mercado de transferências.