Texto por Colaborador: Redação 05/12/2023 - 03:55

O diretor-gerente Hans-Joachim Watzke deixou seu futuro no Borussia Dortmund em aberto após o término de seu contrato em 2025. O longínquo chefe do BVB não quer comentar os rumores sobre seu potencial sucessor.

Numa entrevista ao "Ruhr Nachrichten", Watzke reafirmou o seu plano de falar com o presidente do clube, Reinhold Lunow, no início do ano, sobre as suas perspectivas no topo do clube.

Watzke anunciou que faria sua “avaliação pessoal”. “Então analisaremos a situação com calma e amizade.” Até lá, “não haverá relatórios sobre o nível da água”, deixou claro o empresário de Sauerland.

O cartola reagiu friamente às especulações de que o atual chefe de marketing, Carsten Cramer, poderia assumir seu cargo. “Não vejo razão para participar em discussões sobre sucessão neste momento”, disse o homem de 64 anos.

Watzke explicou que “não se importava nem um pouco” se ainda estaria no cargo de chefe do clube no próximo campeonato do BVB. Após a eliminação no último minuto no duelo pelo título com o Bayern na temporada passada, o Borussia teve que “reajustar-se um pouco”.

BVB: Última extensão do Watzke no meio da pandemia corona

"Você só pode se tornar campeão alemão em um ano em que o Bayern de Munique não esteja jogando no seu melhor. Em algum momento será esse momento novamente. Enquanto houver outro clube que possa gastar 200 milhões de euros a mais com os salários dos seus jogadores todos os anos, a chance do título continua sendo uma exceção para nós", disse Watzke, que inicialmente atuou como tesoureiro do BVB em 2001 e passou para a gestão em 2005.

Watzke estendeu seu contrato pela última vez na primavera de 2021, no meio da pandemia corona – embora ele tivesse planejado originalmente sair em 2022.

“Conheço muito bem a minha responsabilidade para com este clube. É completamente impossível para mim deixar o navio na maior crise”, disse na altura ao “Handelsblatt”. (via Sport.de)

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram