Texto por Colaborador: Redação 27/07/2024 - 15:15

Os persistentes rumores de transferência em torno de Karim Adeyemi vieram à tona nos últimos dias. Aparentemente, uma mudança de consultor até então desconhecida também desempenha um papel.

O interesse por parte da Juventus, que tem circulado vagamente por semanas, tornou-se recentemente mais concreto, de acordo com relatos da mídia. Depois que uma decisão de Adeyemi foi anunciada na Itália, teria havido reuniões entre o diretor da Juve, Cristiano Giuntoli, e a comitiva de Adeyemi em torno de seu pai, Abbey, durante a semana. No entanto, o pai aparentemente não é mais o único responsável pelo planejamento de carreira do participante da Copa do Mundo de 2022.

Como relata o jornal Bild, Adeyemi ingressou na agência EPIC SPORTS, cujo proprietário Ali Barat estabeleceu contato pessoalmente com a Juventus. Barat também teria procurado contato com o Chelsea, com quem Adeyemi também esteve vagamente ligado durante o verão.

Barat não é estranho ao BVB, e os clientes da EPIC SPORTS incluem Soumaïla Coulibaly, que os Black & Yellows gostariam de vender depois de retornar de um período de empréstimo no Royal Antwerp no verão. Ian Maatsen, que passou a segunda metade da temporada emprestado ao BVB, também está buscando conselhos da agência.

Os dirigentes do Dortmund não conseguiram garantir que o holandês fique. Em vez disso, Maatsen mudou-se do Chelsea para o Aston Villa - o terceiro clube mencionado de tempos em tempos em conexão com a mudança de Adeyemi. No entanto, a conexão com a Juventus é a mais persistente.

No entanto, de acordo com o tablóide, ainda não houve um impulso concreto da equipe de Turim contra o Dortmund. De qualquer forma, deve-se considerar questionável que os responsáveis deixem Adeyemi ir. O relatório menciona uma quantia de 50 milhões de euros como limite, que a Juventus provavelmente não será capaz de lidar após as contratações planejadas de Teun Koopmeiners (Atalanta) e Jean-Clair Todibo (OGC Nice).

De acordo com informações do fussball.news, o técnico Nuri Şahin está confiante de que Adeyemi será um jogador de diferença permanente. O diretor esportivo Lars Ricken comentou recentemente os rumores de uma despedida do atacante relâmpago com um sorriso cansado: "Nunca abrimos uma porta lá. Para nós, isso não é um problema."

De acordo com a 'Sky', uma reunião ocorreu na quarta-feira entre o pai do ala do Borussia Dortmund e representantes da Juventus de Turim. Os Bianconeri reafirmaram seu interesse.

O preço pedido pelo Dortmund pelo profissional bastante dispensável é de 40 a 45 milhões de euros. No entanto, os dois clubes ainda não negociaram entre si sobre uma possível transferência do canhoto de 22 anos.

(Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram