Texto por Colaborador: Redação 20/06/2024 - 00:00

Um decepcionante quinto lugar na Bundesliga contrasta com a surpreendente entrada na final da Liga dos Campeões (0-2 contra o Real Madrid): Do ponto de vista do Borussia Dortmund, a temporada passada ofereceu muitas faces, uma análise é aparentemente correspondentemente difícil - e deve ser feito internamente para causar atrito no BVB.

Os contratos dos ícones do clube Mats Hummels e Marco Reus expiram em poucos dias, e a despedida é um acordo fechado. Além disso, há o futuro incerto dos jogadores emprestados Jadon Sancho e Ian Maatsen, que desempenharam um papel importante no sucesso do BVB em 2024, bem como um ou dois canteiros de obras de elenco já identificados.

Resumindo: a nova equipe administrativa do Borussia, composta pelo chefe do clube Hans-Joachim Watzke, o diretor esportivo Lars Ricken, o diretor esportivo Sebastian Kehl, o planejador do time Sven Mislintat e o novo técnico Nuri Sahin estão ansiosos por um verão agitado. O planejamento realmente não foi harmonioso até agora. É o que informa o “Sport Bild”.

As opiniões divergem sobre Strobelallee, especialmente quando se trata de saber se o elenco deve ser renovado com profissionais experientes ou talentos com potencial de desenvolvimento. Especificamente, o relatório nomeia o sucessor de Hummels na defesa, onde Mislintat é considerado um admirador de Waldemar Anton (VfB Stuttgart), de 27 anos, enquanto Ricken prefere Dean Huijsen (Juventus), de 18 anos.

Sahin como esperança do BVB

Acima de tudo, o fator decisivo é que os jogadores mais velhos, em quem se tem confiado frequentemente nos últimos anos, tendem a diminuir o valor do plantel a longo prazo, em vez de aumentá-lo. Diz-se que Ricken “quer absolutamente impedir este desenvolvimento”.

Picante: Mislintat teria sido trazido de volta com a tarefa de encontrar jovens talentos que mais tarde pudessem ser vendidos por um preço alto, mas o homem de 51 anos, que trabalhou como olheiro do BVB de 2006 a 2017, até agora encontrou jogadores como Anton e Serhou Guirasy (28) ou Pascal Groß (33). Internamente, supõe-se que haja “espanto” com isso. Além disso, o “Olho de Diamante” teria dificuldade em aceitar o lugar claramente atribuído a ele na segunda fila.

As divergências também teriam sido a razão pela qual o técnico Edin Terzic e o BVB finalmente concordaram em se separar. As esperanças agora repousam sobre Sahin, que se diz ter uma excelente reputação entre todos no clube, para unir novamente as opiniões.

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram