Texto por Colaborador: 22/01/2022 -

O Borussia Dortmund lambe as feridas da embaraçosa saída da Copa da Alemanha para o St. Pauli durante a semana. Os Pretos e Amarelos abriram mão da chance de defender o título de forma muito negligente. O time deve retornar as vitórias diante do Hoffenheim, mas a aparição na copa ainda não foi discutida.

Thomas Meunier também tem sua opinião. O belga ainda pronuncia a palavra que muitos no BVB e Dortmund não querem mais ouvir. "Todos sabemos que temos uma equipe muito boa. O talento está lá, assim como a qualidade. Mas isso é sempre um problema de mentalidade para mim", disse Meunier à mídia do clube em sua primeira entrevista alemã.

O Dortmund viajou para o jogo da copa emocionado depois de vencer o Eintracht Frankfurt e o Freiburg no início da segunda metade da temporada da Bundesliga.

A queda óbvia de tensão em Hamburgo, da qual os líderes da 2ª Bundesliga aproveitaram ao máximo, foi ainda mais notável. Se tivesse sido um acidente único, os fãs do BVB ainda poderiam viver com isso. Mas corre como um fio vermelho nos últimos meses e anos que o próximo revés nunca parece distante para os auri-negros. Como você pode contrariar isso? "Tem que vir de todos, tem que vir do seu corpo e da sua cabeça. Temos que estar convencidos de que podemos fazer muito mais do que estamos fazendo agora", disse Meunier.

O lateral, que pessoalmente conseguiu uma segunda temporada satisfatória em Dortmund depois de uma primeira temporada fraca, não tem medo de olhar para seu maior rival esportivo como um modelo. "Temos talento, podemos vencer todos os jogos. Mas temos que ser um pouco como o Bayern de Munique e tentar sempre melhorar", disse Meunier.

Com uma vitória fora de casa em Hoffenheim, ele e o BVB podem ficar três pontos atrás do Bayern por um dia, porque o Bayern de Munique encerrará o jogo de domingo contra o Hertha.