Texto por Colaborador: 05/04/2022 -

Após o fiasco de 1: 4 contra o RB Leipzig, os principais jogadores do Borussia Dortmund são o foco das críticas. O recordista nacional Lothar Matthäus destacou as conquistas de Marco Reus e Mats Hummels, mas ao mesmo tempo sugeriu uma despedida à dupla do BVB.

"Quando os jogadores chegam a uma certa idade, sinto-me lembrado da minha própria carreira", explica Lothar Matthäus em sua coluna à "Sky".

Em 2000, ele "mudou do FC Bayern para uma chamada liga de opereta na América" ​​porque "simplesmente não era mais capaz mentalmente" de manter o nível em Munique.

O comentarista de 60 anos agora também vê esse problema com Marco Reus e Mats Hummels. Ambos estão mostrando a devastação do tempo. "As lesões estão aumentando, o ritmo está sofrendo e com falta de ritmo e continuidade, o desempenho também está piorando", disse Matthäus.

Ele não conhece os planos dos dois veteranos do BVB, mas "pode ​​imaginar que não é fácil para seus superiores Kehl e Zorc ou os treinadores Rose e Zickler conversar com eles sobre o futuro e possivelmente sugerir a eles, talvez procurar outro emprego", disse Matthäus.

Em última análise, no entanto, os próprios jogadores teriam que se perguntar como deveriam continuar no BVB. "Talvez", continua Matthäus, "uma nova aventura não seja a pior ideia, afinal."

Reus e Hummels têm contrato com o BVB até 2023. Reus fez seu 350º jogo oficial pelo preto e amarelo contra o Leipzig, sua contagem de 153 gols e 108 assistências é excelente. Mesmo na atual temporada, em que o Dortmund acabará por ficar sem título, o jogador de 32 anos é o segundo melhor marcador do BVB com 19 golos.

Hummels foi desacelerado nesta temporada por problemas com o tendão patelar. No entanto, ele esteve em campo em 22 jogos da Bundesliga pelo BVB.

BVB "desgraçou parcialmente"

Ao todo, Matthäus não deixou um bom cabelo no desempenho do BVB. Porque os pretos e amarelos foram eliminados nas competições da copa "sem uma palavra e uma palavra" e "às vezes se fizeram de bobo", o resultado da temporada foi "cruel" apesar do segundo lugar na Bundesliga.

Matthäus incluiu explicitamente o técnico Marco Rose em suas críticas. No entanto, não é culpa dele se seus jogadores "perdem a bola com um drible arriscado".

O especialista da "Sky", no entanto, afirmou: "É preciso dizer também que Edin Terzic provocou mais euforia e entusiasmo nas semanas em que treinou a equipa e certamente não deixou que se jogasse futebol pior". No entanto, de acordo com Matthäus, isso "não é uma demanda para um treinador novo ou antigo".

Sport.de