Texto por Colaborador: Redação 28/04/2024 - 13:54

Ian Maatsen realmente decolou no Borussia Dortmund desde o seu compromisso de inverno, não é de admirar que o jogador emprestado queira deixar o seu clube-mãe, o Chelsea, no verão, segundo rumores. O lateral-esquerdo continuará no BVB? Ou como é que o holandês de 22 anos, recentemente ligado ao Bayern, planeja o seu futuro? Maatsen deu agora uma resposta inicial a esta questão.

Ian Maatsen e Borussia Dortmund, isso parece se encaixar. Os Pretos e Amarelos ficariam muito felizes em contar com os serviços do lateral-esquerdo após a temporada.

Mas uma coisa também é clara: o BVB teria que se esforçar muito financeiramente para o jovem, que imediatamente se tornou um jogador de alto desempenho após sua contratação em janeiro. Uma cláusula de rescisão está incluída no contrato de Maatsen com o Chelsea, que vai até 2026.

Segundo relatos, isto representa entre 35 e 40 milhões de euros. Se o BVB arrecadasse tal quantia para Maatsen, ele se tornaria imediatamente a transferência mais cara da história do clube - e isso como lateral.

Mas será que Maatsen realmente quer isso? Em entrevista ao "Ruhr Nachrichten", o holandês deu uma primeira visão dos seus planos futuros, mas ao mesmo tempo não revelou totalmente os seus planos.

“Ainda não sei o que vai acontecer no verão”, disse ao jornal, mas acrescentou: “Certamente haverá várias opções”.

Entretanto, Maatsen fez elogios especiais ao seu atual clube. “O que posso dizer é que me sinto muito confortável em Dortmund e estou gostando muito de estar aqui no BVB. E claro que também sinto que sou muito bem-vindo aqui”, enfatizou.

BVB: Maatsen quer “jogar muito”

Para ele, “nesta fase da minha carreira o que importa é jogar muito”, disse ainda.

"Tenho contrato com o Chelsea, é um grande clube. Como disse, não estou pensando no meu futuro neste momento. Veremos o que acontece", Maatsen deixou algumas perguntas sem resposta.

Assim, o jogador de 22 anos sente-se muito confortável em Dortmund e gostaria de jogar no BVB depois do final do empréstimo.

 

via sport.de