Texto por Colaborador: Redação 21/12/2023 - 00:50

A crise total da liga aparentemente poderia causar mais do que apenas uma vítima importante no BVB. Segundo relatos consistentes, não só o técnico Edin Terzic, mas também o diretor esportivo Sebastian Kehl devem se preocupar com seu trabalho no time alvinegro.

Ainda não está claro o que acontecerá no BVB após as férias de inverno. A grande cimeira da crise com todos os envolvidos não terá lugar antes do final da semana. Não se pode descartar que ali será tomada a decisão de dispensar o técnico Edin Terzic de suas funções.

Como relatam o “kicker” e o “Ruhr Nachrichten”, entre outros, o diretor esportivo Sebastian Kehl também pode estar em apuros após a reunião. Ainda é “incerto” se não será também vítima da crise desportiva, noticia o Dortmunder Zeitung, próximo do clube. O “Kicker” fala ainda de um futuro “aberto” para o ex-profissional no cargo atual e escreve que seu emprego também está “ameaçado”.

Kehl é o principal culpado pela composição do elenco, que obviamente apresenta algumas deficiências, embora no geral tenha sido bastante caro. Só neste verão, o vice-campeão gastou mais de 60 milhões de euros em novas contratações, e no ano anterior investiu mais de 100 milhões de euros no elenco.

No entanto, ainda faltam jogadores que consigam ter um bom desempenho mesmo nos dias maus, inspirar outros e assim garantir pontos que são urgentemente necessários na luta pela qualificação para a Liga dos Campeões.

A partir de hoje, a demissão de Kehl é considerada menos provável do que a separação de Terzic. A principal razão para isso é a próxima janela de transferências de inverno, que sempre foi considerada complicada e exigirá muito do Dortmund este ano. O BVB provavelmente não pode e não irá arriscar entrar no mercado sem um diretor esportivo bem relacionado. Resta saber se isso será suficiente para Kehl manter o emprego. (Via sport.de)

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram