Texto por Colaborador: 01/05/2022 -

No duelo contra o VfL Bochum (3:4) no sábado, o Borussia Dortmund mais uma vez caiu diante de sua torcida. Sebastian Kehl, chefe do departamento de jogadores licenciados, está lentamente perdendo a paciência com os profissionais do BVB após o recente erro.

"Agüentamos uma fase inicial muito sonolenta. Isso leva à conclusão de que nem todos entenderam o que é um derby", resumiu o dirigente de 42 anos em entrevista ao "Ruhr Nachrichten" no domingo.

"Voltámos bem, tivemos fases fortes e oportunidades suficientes para decidir o jogo para nós. O fato de depois perdermos é apenas fraco", continuou o ex-jogador.

O Borussia superou completamente o início do jogo em casa contra o VfL e sofreu dois gols nos primeiros oito minutos. Enquanto isso, um pacote de três do atacante Erling Haaland virou o jogo, antes de um duplo gol tardio dos convidados criar o resultado.

Para Kehl, a derrota também é uma questão de caráter: "Temos que aceitar a acusação de que Bochum tentou de tudo até o fim, mas não fomos consistentes o suficiente na frente ou atrás", disse o sucessor designado do diretor esportivo Michael Zorc .

Kehl pode entender a reação dos fãs do BVB

O BVB teve desempenhos inexplicavelmente erráticos repetidamente nesta temporada. No início de abril, por exemplo, o jogo em casa contra o RB Leipzig também foi perdido (1:4). Kehl pode entender que, após a falência do derby contra o Bochum, houve hostilidade de seus próprios fãs.

"Foram três jogos em casa com casa cheia. Perdemos dois deles, contra Leipzig e Bochum. Temos que aceitar e suportar a reação dos torcedores como no sábado", explicou.

O ex-capitão do BVB foi ainda mais longe: "A reação é justificada - e estamos falando de um derby. Há apenas um desses nesta temporada. Especialmente em um jogo como este, nossos fãs podem esperar que dêmos 100 por cento lá. E nós não estávamos.

Kehl anunciou que discutirá as conclusões do jogo com o técnico Marco Rose no domingo: "Há muito o que falar. Sofremos muitas derrotas nesta temporada. Todos no BVB são convidados a mudar isso", disse ele claramente .

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram