Texto por Colaborador: Redação 21/08/2022 - 15:09

O Borussia Dortmund sofreu o primeiro revés grave da ainda jovem temporada no sábado. Depois de três vitórias no início da fase competitiva, o BVB perdeu por 2 a 0 para o Werder Bremen nos últimos suspiros do jogo. Sebastian Kehl reagiu com palavras claras, mas também se mostrando combativo.

"Não deveríamos perder este jogo. Foi um desempenho ruim. A equipe agora está desafiada, eles são responsáveis", disse o novo diretor esportivo da Bild TV. A equipe de Edin Terzic sabe que contra o Bremen e nos jogos anteriores ainda havia muita coisa acontecendo. O processamento da derrota frente ao time promovido começou no sábado e vai continuar, entre outras coisas, Kehl anuncia conversas individuais. Parece que a árvore está pegando fogo.

"Queremos tornar o campeonato emocionante"

Na verdade, são as circunstâncias e não o fato de um revés no início da temporada que justifica falar. Os responsáveis estavam cientes de que o BVB às vezes poderia tropeçar após outra reviravolta no verão, especialmente no início. É por isso que Kehl não quer se desviar da abordagem básica. "Não vamos desistir após a terceira rodada. Queremos tornar o campeonato emocionante", enfatiza o sucessor de Michael Zorc e ex-capitão da Black and Yellow.

Outras transferências não excluídas

Para ele, entretanto, a primeira janela de transferências na responsabilidade principal está chegando ao fim. Ele "não quer descartar" que Kehl volte a atacar, embora o BVB "não possa fazer mais loucuras". Neste contexto, o ex-jogador nacional voltou a afirmar que Cristiano Ronaldo não é um problema para o Dortmund. Enquanto isso, provavelmente seria mais importante abrir mão de um ou outro jogador por questões de higiene do elenco. "Tenho a sensação de que os ingleses e outras ligas estão a acordar", disse Kehl. Manuel Akanji e Nico Schulz estão principalmente à venda. (citações via Ruhr Nachrichten).

Via FN

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram