Texto por Colaborador: 02/02/2022 -

Sebastian Kehl apoiou os jogadores que retornam de lesões para causar impacto após a tranquila janela de transferências do Borussia Dortmund em janeiro. O Borussia Dortmund decidiu não reforçar sua equipe na janela de transferências de janeiro, recentemente concluída, com a única contratação do clube sendo a do zagueiro italiano de 16 anos Filippo Calixte Mane, que inicialmente jogará pelo time sub-19. Kehl foi questionado sobre a falta de atividade de transferências dos Pretos e Amarelos na terça-feira e deu duas razões. O chefe do departamento de jogadores licenciados do Borussia e futuro diretor esportivo disse que sente que os jogadores que retornam de lesões de longo prazo darão mais qualidade ao time na segunda metade da temporada.

Kehl acrescentou que as perdas financeiras causadas pela pandemia de Covid-19 também influenciaram a decisão do clube de não fazer muitas transferências na janela de transferências de janeiro. “Para ser honesto, nossos esforços foram mínimos porque acreditamos que agora temos muito mais pessoal disponível para nós, porque jogadores com lesões de longo prazo estão voltando. Acho que isso nos dará uma qualidade diferente na segunda metade da temporada.”

“Mas, ao mesmo tempo, não é como se os cofres estivessem cheios agora. Só podemos jogar na frente de um número muito pequeno de fãs. Isso não torna mais fácil para nós quando se trata de planejamento. Se necessário, também teremos que ser criativos durante o verão.”

O Borussia Dortmund deixou dois jogadores saírem no mês passado, com Ansgar Knauff se juntando ao Eintracht Frankfurt em um contrato de empréstimo de 18 meses e Tobias Raschl se mudando para o Greuther Fürth em uma transferência permanente. Kehl disse que a dupla abordou o clube com o desejo de ganhar mais tempo de jogo e acrescentou que continuará acompanhando de perto o desenvolvimento de Knauff em particular.

Com a janela de transferências de janeiro encerrada, as atenções voltam-se para a Bundesliga. O BVB tem um jogo difícil em casa neste fim de semana, ao enfrentar o terceiro colocado Bayer Leverkusen. A equipe de Marco Rose está atualmente em segundo lugar na classificação da Bundesliga, seis pontos atrás do líder Bayern de Munique.