Texto por Colaborador: 10/02/2022 -

O Borussia Dortmund foi surpreendido por uma avalanche da mídia nesta segunda-feira. O clube não quis anunciar oficialmente a transferência de Niklas Süle. No entanto, foi bastante conveniente para o BVB definir outro tópico um dia após o tapa amargo contra o Bayer Leverkusen. O 2 a 5 na frente de pelo menos 10.000 espectadores no domingo ficou em segundo plano na percepção do público porque os Pretos e Amarelos conseguiram um compromisso emocionante ou até mesmo um golpe de transferência.

Claro, o jogo contra o Leverkusen não acabou. Acabou com qualquer esperança já mínima de tensão no topo da tabela. O fato de o Dortmund ter perdido uma vantagem de dez pontos no quinto lugar também não é realista. Então, existe o risco de a Bundesliga sair enquanto o foco está na Liga Europa?

Sebastian Kehl não quer saber nada sobre isso. "Agora temos que permanecer o mais ambiciosos possível. Consolidar o segundo lugar na Bundesliga deve ser nosso objetivo", explica o gerente de jogadores licenciado ao Ruhr Nachrichten. O Bayer04 subiu para cinco pontos graças à vitória fora de casa em Dortmund, o BVB encontra seu perseguidor mais próximo no Union Berlin no domingo. No caso de outro deslize, a enorme vantagem sobre o terceiro lugar poderia ter diminuído para apenas dois pontos.

"Vai ser estranho contra o Union no domingo, mas os rapazes querem resolver as coisas", anunciou Kehl. Internamente, as notícias de Süle certamente criaram muito menos distrações, o novo colega só chegará ao Dortmund em alguns meses. A semana de treinamento até agora foi dominada pelas fofocas contra o Leverkusen. "Foi também a forma como nos apresentamos. Isso doeu", diz Kehl. Apagar essa impressão será difícil. Além disso, porque o BVB sofreu uma derrota em cada uma das duas partidas anteriores da Bundesliga no Alte Försterei.