Texto por Colaborador: 08/05/2022 -

O técnico do BVB, Marco Rose, precisa se preocupar com seu trabalho? As declarações feitas pelo futuro diretor esportivo do Dortmund, Sebastian Kehl, antes do jogo da Bundesliga do preto e amarelo em Fürth, pelo menos sugeriam isso. O treinador, por outro lado, reagiu um pouco mais claramente do que o gerente de jogo licenciado antes.

De frente: Quando perguntado claramente se Marco Rose ainda seria o técnico do Borussia Dortmund na próxima temporada, Sebastian Kehl disse à "Sky": "Presumo que seja o caso hoje". Uma resposta que deixa margem para interpretações.

Quando questionado novamente, Kehl repetiu que "assume" que Rose será também o treinador principal dos Pretos e Amarelos na temporada 2022/23 e assim evitou um compromisso claro com o treinador na segunda tentativa.

Ao mesmo tempo, Kehl defendeu o treinador do Dortmund contra o que ele considerava nem sempre uma crítica justa. Rose trabalhou em condições difíceis porque "nunca teve uma fase durante toda a temporada em que pudesse trabalhar com todo o elenco em uma formação fixa", Kehl saltou para o lado do técnico.

O próprio Rose disse após a vitória por 3-1 em Fürth no "Sky": "Ainda serei treinador do Borussia Dortmund no próximo ano". Quando perguntado sobre as palavras de Kehl, ele acrescentou: "O que devo dizer a você sobre isso? Você está tentando conjurar algo a partir de algo." O treinador disse sobre o nível de gestão do Dortmund: "Trabalhamos juntos com muita confiança".

Apesar de tudo, Rose aparentemente é posta à prova no andar executivo. Kehl anunciou uma análise em que "tudo deve ser colocado na mesa". Algumas omissões do treinador também devem ser abordadas.

BVB fortalece publicamente Rose

Rumores da demissão de Rose já circulam há algum tempo. O mais tardar após o fim da Liga Europa, as vozes críticas tornaram-se cada vez mais altas.

Mais recentemente, vários ex-profissionais e comentaristas de TV questionaram o futuro de Rose. Dietmar Hamann, entre outros, explicou que o BVB “deveria pensar duas vezes” sobre a questão do coaching.

Enquanto isso, o BVB apoiou seu treinador de forma demonstrativa em público. Não foi até o final de março que o diretor-gerente Hans-Joachim Watzke deixou absolutamente claro em entrevista ao "Sport Bild": "Marco Rose não está disponível no Borussia Dortmund!"

Sport.de