Texto por Colaborador: Redação 30/08/2022 - 10:56

Sebastian Kehl disse que o Borussia espera manter Jude Bellingham no clube além do final da atual temporada. Bellingham se tornou um dos melhores jovens meio-campistas do mundo desde que se juntou ao BVB há dois anos. Suas atuações o viram atrair o interesse de vários grandes clubes, incluindo Liverpool e Real Madrid.

Também houve relatos alegando que o Liverpool poderia fazer uma mudança para Bellingham antes do prazo final de transferência desta semana. Mas o diretor esportivo do auri-negro, deixou claro que o inglês não deixará o clube neste verão.

Durante uma aparição no Sky90, Kehl disse: "Não há nenhum pedido para ele. E honestamente – eu sei disso do jogador e de sua família – o garoto não tem interesse algum em ir a qualquer lugar neste verão. Ele vai ficar conosco nesta temporada, eu posso garantir isso. Kehl acrescentou que o objetivo do Borussia Dortmund é manter seus principais jogadores no clube por um período maior de tempo, em vez de ter que reformular seu elenco todos os anos.

"Todos nós queremos manter os meninos por mais um ou dois anos. No final, também é uma tarefa sisiférica continuar redesenvolvendo o elenco. Mas temos que aceitar que, em algum momento, os meninos procurarão seguir em frente novamente, tanto financeiramente quanto em termos esportivos."

Jason Sancho deixou o BVB no verão passado, enquanto Erling Haaland partiu para o Manchester City no início deste verão. Não haverá, sem dúvida, muito interesse em Bellingham no próximo verão. Mas o contrato atual do jogador de 19 anos com o BVB vai até o fim da temporada 2024/25. E os dirigentes no clube procurarão convencê-lo a ficar pelo menos além de 2023.

O Dortmund contratou Jude Bellingham do clube Birmingham City em 2020. Ele fez um total de 95 aparições em todas as competições para o clube até agora, e também foi nomeado o terceiro capitão do clube antes do início desta temporada. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram