Texto por Colaborador: 10/02/2022 -

Na última rodada da Bundesliga, o BVB não conseguiu se livrar prematuramente de um concorrente direto na tabela em um duelo com o perseguidor Bayer Leverkusen e ainda voltou na corrida pelo título com o FC Bayern. Após o áspero 5 a 2 em casa contra o Werkself, a diferença para Munique agora é de nove pontos, de modo que o primeiro campeonato após dez anos pode ser praticamente zerado.

Alguns dias se passaram antes que o gerente de jogadores licenciado do Dortmund, Sebastian Kehl, falasse sobre os objetivos ajustados para a temporada. Depois que o BVB foi expulso na Liga dos Campeões e na Copa da DFB há muito tempo e na Bundesliga só pode ser "o melhor do resto" atrás do Bayern, o ex-capitão do Borussia Dortmund comentou sobre o curso da temporada.

"Agora temos que permanecer o mais ambiciosos possível. Nosso objetivo deve ser consolidar o segundo lugar na Bundesliga", esclareceu Kehl em entrevista ao "Ruhr Nachrichten".

Inicialmente, não haverá mudança de prioridades para o melhor desempenho possível na Liga Europa, enfatizou o oficial do BVB, que substituirá Michael Zorc como diretor esportivo no preto e amarelo no futuro.

BVB enfrenta Union Berlin no domingo

"A prioridade é vencer o jogo em Berlim", disse o dirigente de 41 anos, antecipando o próximo fim-de-semana da Bundesliga. Lá, no domingo, o Union Berlin enfrentará o próximo perseguidor da tabela, já que os Irons estão atualmente nove pontos atrás do Dortmund em quarto lugar.

Kehl está ciente da dificuldade da tarefa no estádio do antigo Försterei, mas está otimista: "Vai ser desagradável contra o Union no domingo, mas os rapazes querem resolver as coisas".

Que os profissionais do BVB podem mostrar as reações certas aos contratempos na liga foi comprovado várias vezes nesta temporada. Quatro das cinco derrotas anteriores da Bundesliga até agora nesta temporada foram seguidas por uma vitória na próxima rodada.

Só depois da derrota em casa por 2:3 frente ao FC Bayern só se conseguiu um empate fora de casa no VfL Bochum (1:1). Em todos os outros casos, três foram trazidos após derrotas.