Texto por Colaborador: 25/02/2022 -

Depois da eliminação Copa na Pokal e da Liga dos Campeões, a ambiciosa equipe do BVB foi eliminada de mais uma competição de copas pela terceira vez nesta temporada. Desportivamente e financeiramente, o fim da Liga Europa é um duro golpe para o BVB. O clube já anunciou que devido à falta de rendimentos, e deve-se esperar uma redução anual de 17 a 24 milhões de euros.

Em entrevista ao 'kicker', Sebastian Kehl, atual chefe da área de licenciamento e futuro diretor esportivo, anunciou as consequências: "Claro que isso não é suficiente para nossos requisitos e nos dá o que pensar. Vamos trabalhar bem com isso e obter decisões claras de nossas análises.”

O dirigente de 42 anos explica: “Temos que nos posicionar de forma completamente diferente nestas competições na próxima temporada, não haverá 'business as usual'. A situação é um desafio, isso é óbvio, mas nós a aceitamos resolutamente."

Kehl deixa em aberto quais medidas concretas serão associadas a isso. Parece claro, no entanto, que o BVB quer e vai começar a nova temporada com uma cara diferente em termos de elenco. Uma nova contratação já foi confirmada em Niklas Süle, que vem de uma transferência gratuita do Bayern.