Texto por Colaborador: Redação 16/11/2022 - 02:37

Sebastian Kehl é diretor esportivo do BVB há apenas alguns meses, mas o ex-capitão do Borussia está sob observação interna. Uma reportagem da mídia até menciona uma possível perda de poder para o homem de 42 anos.

Sexto lugar após 15 jogos da Bundesliga e já seis derrotas no currículo - sem dúvida, os responsáveis em Dortmund imaginaram a primeira metade da temporada 2022/2023 de forma diferente.

As últimas semanas também não foram fáceis para Sebastian Kehl, que sucedeu Michael Zorc como diretor esportivo no verão. Muitas de suas transferências, às vezes caras, ficaram aquém das expectativas.

Como relata o "WAZ", o BVB deve, portanto, jogar com a ideia de "instalar outra personalidade forte no campo esportivo" em breve.

Apenas aquele recém-chegado ao nível oficial pode ser classificado hierarquicamente abaixo ou ao lado de Kehl.

Diretor esportivo do BVB, Kehl, precisa "provar a si mesmo"

No momento, é dito que Kehl  tem "enorme poder" com as oitavas de final da Liga dos Campeões. Ele agora tem que justificar isso e "provar a si mesmo", conforma o "WAZ" citou com fontes do clube. Mas a confiança ainda é alta.

O ex-jogador nacional foi apresentado à área de responsabilidade de Zorc durante anos como chefe do departamento de jogadores licenciados, e Kehl é diretor esportivo do Dortmund desde setembro.

Matthias Sammer, que é consultor externo do BVB desde 2018, também poderia contribuir com sua expertise, pelo menos em teoria. Segundo relatos, no entanto, sua influência é "pequena".

Independentemente disso, Kehl deve acumular pontos positivos o mais rápido possível nos próximos meses para evitar maiores dúvidas sobre seu trabalho no meio ambiente. Caso contrário, é provável que uma perda de energia seja inevitável.

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram