Texto por Colaborador: 18/01/2022 -

Sebastian Kehl admitiu que ficou surpreso com os comentários de Erling Haaland depois que o atacante disse que estava sendo pressionado pelo Borussia Dortmund a tomar uma decisão sobre seu futuro agora. Haaland alimentou especulações sobre seu futuro na sexta-feira , quando afirmou que os chefes do Borussia o estão pressionando a tomar uma decisão sobre seu futuro agora, quando tudo o que ele quer fazer é jogar futebol. Sebastian Kehl foi questionado sobre os comentários do atacante no domingo e admitiu que o deixaram de surpresa.

O chefe do departamento de jogadores do clube foi convidado no programa Sport1 Doppelpass no domingo e disse que terá um bate-papo com Haaland nos próximos dias. Ele acrescentou que não há ultimato ou prazo para o norueguês decidir seu futuro, mas os auri-negros precisam de clareza em algum momento para que possam planejar a janela de transferências de verão de acordo. “Fiquei um pouco surpreso com seus comentários. Nos próximos dias, falarei com ele sobre o que está em sua mente agora e por que, depois de uma vitória por 5 a 1, ele veio com esse tópico e falou tão fortemente sobre pressão.”

“Não há ultimato, não há prazo. Não o estamos pressionando para tomar uma decisão nas próximas semanas. Mas porque ele é tão importante para nós, tem que haver um planejamento de segurança para nós em um certo ponto. Como devo seguir em frente com o planejamento do meu elenco, como podemos substituir um Erling Haaland, se não temos uma noção se o jogador ainda quer ficar no Borussia Dortmund ou não?”

As especulações sobre o futuro de Haaland dominaram as manchetes nos últimos meses, com o Real Madrid liderando a corrida por sua assinatura. Jogadores como Barcelona, ​​Manchester City, Manchester United e Chelsea também estão interessados ​​em contratar o jogador de 21 anos.

Haaland, que marcou 78 gols em 77 jogos pelo BVB, ainda tem dois anos e meio de contrato. Os dirigentes do BVB deixaram claro que querem que o atacante fique por mais uma temporada , e até dizem que estão dispostos a dobrar seu salário. Mas a decisão final está nas mãos de Haaland. (Via BVB Buzz)