Texto por Colaborador: Redação 06/02/2023 - 15:48

Além de Sebastien Haller, Karim Adeyemi é uma das atuações positivas do Borussia Dortmund desde o início da segunda metade da temporada. De acordo com Sebastian Kehl, o recém-chegado de verão do RB Salzburg internalizou as altas expectativas.

O BVB havia contratado Karim Adeyemi do RB Salzburg por 30 milhões de euros no verão, mas, apesar da alta taxa de transferência, era necessária paciência antes que o atacante pudesse provar seu valor de mercado. A primeira metade da época foi acidentada, entre outras coisas, devido a uma lesão no pé no início da época, os dois únicos golos marcados pelo alemão no jogo da Copa da Alemanha contra o Munique de 1860 e no primeiro de dois jogos do grupo na Liga dos Campeões contra o Sevilla.

Especialmente na Bundesliga, Adeyemi ficou aquém das expectativas, até a pausa da Copa do Mundo ele não registrou nenhum envolvimento direto com gols. Desde o reinício, no entanto, o jogador de 21 anos apresentou-se de uma equipa invulgar, dando a sua primeira assistência na vitória por 4-3 sobre o Augsburg, na 16.ª rodada, e marcando os seus dois primeiros gols frente ao Bayer Leverkusen (2-0) e ao Freiburg (5-1), na Bundesliga. Adeyemi parece ter sido substituído porque ele entendeu que não há garantia de um lugar regular. "Você tem um desempenho melhor no treinamento quando sabe que precisa pisar no acelerador", admitiu, de acordo com Ruhr Nachrichten.

Sebastian Kehl também reconheceu uma mudança de coração em Adeyemi em uma entrevista ao jornal diário regional. "Karim trabalhou duro e, claro, tivemos muitas conversas. Acho que ele entendeu que tem que fazer mais do que o que mostrou no primeiro semestre do ano", disse o diretor esportivo e acrescentou: "Ele espera o mesmo de si mesmo".

Se Adeyemi conseguir preservar esse desempenho, ele pode se tornar um protagonista importante na segunda metade da temporada. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram