Texto por Colaborador: 30/08/2016 -

BRENO BENEDITO - Olá queridos amigo auri-negros! Estamos mais uma vez aqui juntos para falar sobre o nosso querido BVB. E neste Post, quero compartilhar com vocês sobre um jogador no qual seu ciclo parece estar encerrando ou encerrado: Kagawa. O japonês que já foi muito importante parece estar longe dos seus companheiros de Borussia. Será que chegou a hora de dar tchau?

Kagawa foi muito bem quando chegou pouco conhecido. Nas mãos de Klopp o futebol dele cresceu, se tornando peça importante dentro do elenco. É um jogador que me lembra um pouco ao Marlone, do Corinhians (sem querer comparar dentro de campo), mas que precisa ter uma atenção maior para se sentir confiante dentro do campo. Ele se tornou objeto de desejo dos principais clubes da Europa.

Sr. Alex Fergsun pediu sua contratação no Manchester Unitd. Foi Prontamente atendido. Chegou com pompas no clubes inglês. Mas o nipônico na terra da rainha não chegou nem perto do que era no Dortmund. E ai o bom filho retorna a casa. Voltou ao clube para poder retomar o bom futebol.

Mas o bom futebol de Kagawa ficou lá em 2013, fez uns bons jogos na temporada passada, relampejos, mas bem pouco daquele jogador que vimos. Nesse ano ele continua destoando dos demais companheiros. Na abertura do alemão parecia estar em outro planeta, menos no estádio de Dortmund.

Complemente alheio ao que se passou na primeira rodada. O que devemos fazer com Kagawa? Ele ainda tem contrato, mas o seu futebol está longe do seu ideal. Acho que poderíamos emprestá-lo ou se tiver uma oferta de compra liberar o jogador. Quero o melhor para ele e para o clube. Ou ele volta a órbita, ou ele vai perder espaço no clube.