O jovem Julian Rijkhoff, do Borussia Dortmund, conversou com Ruhr Nachrichten em uma entrevista que aprofundou sua experiência no clube. Rijkhoff forneceu algumas informações sobre o desenvolvimento do talentoso jovem holandês até agora no clube. Em particular, a entrevista centrou-se no difícil verão que enfrentou este ano.
No início deste ano, muito se falou sobre onde Rijkhoff deveria se encaixar na configuração do Dortmund daqui para frente. Tendo impressionado na temporada passada com os sub-19, o ex-prodígio do Ajax se disse pronto para fazer sua estreia como sênior. O plano do Dortmund era que o jovem holandês continuasse nos sub-19, mas também ganhasse minutos com o BVB ll. O clube não viu Rijkhoff como pronto para dar o salto direto para o time principal, o que levou a rumores indicando que ele pode procurar novos pastos para acelerar sua carreira.
Esse movimento não se concretizou, e tendo treinado apenas com o elenco principal até a viagem do clube aos EUA, o jogador se viu no banco 4 vezes para os sub-23 assim que a temporada começou novamente. Foi um período difícil para o jovem, que agora está de volta à sua melhor marca pelos sub-19. Em suas próprias palavras: "Estou feliz por poder estar em campo novamente e marcar gols. Fui mandado de um lado para o outro. Foi difícil para mim."
Desde que realmente começou sua temporada, seus companheiros de equipe falaram de Rijkhoff em termos brilhantes. O também atacante Paris Brunner, em particular, elogiou a ameaça ofensiva que Rijkhoff representou, que ele apreciou: "Julian é um jogador de ponta. O fato de ele estar de volta conosco só vai nos melhorar".
Apesar de todo o feedback positivo em torno de seu retorno aos sub-19, Rijkhoff está ciente de suas próprias deficiências e parece comprometido com seu desenvolvimento como jogador, observando que ele definitivamente precisa melhorar algumas facetas de seu estilo de jogo geral: "Ainda há muito o que melhorar. Tenho que ficar mais calmo quando recebo a bola e posso usar meu corpo ainda melhor. Quero desenvolver ainda mais essas coisas."
Caso Rijkhoff mantenha esse nível de desempenho e continue crescendo, é apenas uma questão de tempo até que ele realmente chegue ao time principal. É do interesse de todas as partes envolvidas tornar isso uma realidade, já que a academia do Dortmund deve ter outro grande talento para entrar no time principal.
O clube se orgulha muito de ser um dos principais clubes para jogadores jovens e talentosos terem sucesso e obterem minutos em campo que, de outra forma, dificilmente seriam capazes de obter em qualquer outro lugar, pelo menos em um nível semelhante. Rijkhoff está teoricamente no clube certo para que seu desenvolvimento realmente decole. Só temos que esperar para ver como sua história no Dortmund se desenrola. (Via BVB Buzz)
23/11
00:45
Veredicto severo: o BVB de Nuri Sahin "prejudica a liga"
23/11
00:30
Youssoufa Moukoko pode acabar custando bem menos no próximo verão
23/11
00:00
Ryerson revela: É assim que a reversão da tendência deve ter sucesso no BVB
22/11
19:27
BVB visa estrela do Real Madrid
22/11
09:52
BVB x Freiburg: escalações, onde assistir e arbitragem
22/11
09:27
Anton fala sobre críticas após saída do Stuttgart: 'Prefiro manter distância das redes sociais'
22/11
09:16
Fatos sobre Borussia Dortmund x Freiburg: domínio dos auri-negros em casa
22/11
09:00
Hoeneß descarta Dortmund na briga pelo título: 'Só Leverkusen e Leipzig são concorrentes reais'
22/11
02:55
BVB: Anton apoia Sahin
22/11
02:23
Início difícil: Beier chega à conclusão provisória do BVB
22/11
02:21
Movimento explosivo: membros do BVB exigem uma posição clara contra Rheinmetall
21/11
18:18
Donyell Malen prepara despedida do BVB
21/11
10:59
Sahin celebra retornos e projeta confronto do Dortmund contra o Freiburg
21/11
09:04
Sahin adota cautela com Filippo Mané
21/11
09:00
Sem transferências de inverno para o Borussia Dortmund?
21/11
09:00
Torcedores do BVB pedem fim de parceria com empresa de armas
21/11
03:00
Sahin intrigado com o histórico horroroso do BVB
21/11
02:00
Oferta está disponível – Filippo Mané hesita em assinar