Texto por Colaborador: Redação 09/09/2024 - 05:00

Os jovens jogadores do Borussia Dortmund causaram uma boa impressão em suas aparições pelas seleções juvenis alemãs.

Com Almugera Kabar como titular, a seleção sub-19 da Alemanha perdeu por 2 a 1 para a Itália no torneio de quatro países em Ludberg, na Croácia. O zagueiro foi substituído aos 70 minutos. Kjell Wätjen, que também foi indicado para o time, não jogou. A equipe da DFB enfrentará a Inglaterra na terça-feira.

No início da Copa Vaclav Jerzy na República Tcheca, a seleção alemã sub-18 comemorou vitórias contra os EUA (1-0) e a Turquia (4-0). Contra os EUA (com os jogadores sub-17 do BVB Mathis Albert e Jack Mize no elenco), o zagueiro Tyler Meiser jogou toda a distância, Taycan Ectibasi e Nick Cherny foram substituídos. No segundo jogo contra a Turquia, Etcibasi marcou para fazer 1 a 0, Cherny marcou a vantagem de 2 a 0. O torneio termina no domingo com o duelo contra a República Tcheca.

O goleiro Jan Mattis Wehrbein e Mussa Kaba, de 15 anos, vestiram a camisa da seleção alemã sub-17 pela primeira vez na vitória por 3 a 0 sobre o México. O próximo adversário no torneio de quatro países na Duisburg Sports School é a Inglaterra (terça-feira).

A seleção alemã sub-16 venceu a primeira de duas partidas internacionais contra a Áustria por 3 a 2. Fadi Zarqelain, da seleção sub-17 do Borussia, abriu a vantagem de 2 a 0 com um passe digno de ser visto, Jan-Luca Riedl jogou na defesa central.

(Via BVB)