Texto por Colaborador: Redação 13/08/2023 - 23:55

Prince Aning chegou ao BVB no verão de 2022 e fez o coração dos torcedores negros e amarelos bater mais rápido após seus primeiros amistosos. Mas o acidente seguiu o vôo alto. Nem nos sub-23 do Borussia Dortmund conseguiu convencer. Os responsáveis do BVB aparentemente ainda não perderam as esperanças.

Em vez de jogos na Bundesliga, o BVB até agora só usou o lateral holandês, que também pode jogar no meio-campo esquerdo, na segunda equipe. O ar agitado na terceira divisão, em que a experiência mostra que a luta e o duelo estão em primeiro plano, não parece ter sido bom para Prince Aning.

O lateral-esquerdo do BVB, que teria até deixado o Bayern de lado, foi escalado apenas 16 vezes na terceira maior liga profissional da Alemanha. Nesse ínterim, o príncipe Aning foi desviado do curso devido a uma lesão no tornozelo.

O jovem do BVB, de 1,76 metro de altura, sequer foi convocado quatro vezes para a equipe sub-23, e teve de acompanhar dez vezes um jogo de 90 minutos do banco. Os chefes do BVB e, acima de tudo, o "príncipe da Holanda", Aning, certamente o imaginaram de maneira muito diferente quando foi apresentado no verão de 2022.

O holandês teve que enfrentar mais um revés no sábado (5 de agosto), no início da terceira divisão 2023/24 do "Zwoten" do BVB em Preußen Münster. O técnico Sub-23, Jan Zimmermann, fez com que o zagueiro Bjarne Pudel defendesse pela esquerda contra o time promovido. O 'príncipe' nem estava na equipe da jornada.

O que vem a seguir para a ex-jóia do BVB? Conforme relatado por Ruhr Nachrichten, Aning e seu assessor tiveram um encontro marcado na segunda-feira (7 de agosto) com o ex-profissional Otto Addo, que agora trabalha como gerente de talentos do Dortmund.

E mesmo que os detalhes da conversa não tenham vazado, é óbvio que a situação atual do jovem, que é insatisfatória para todos os lados, foi o assunto da conversa. No entanto, um fim prematuro da relação entre o BVB e o nativo de Amsterdã parece improvável.

De acordo com o Ruhr Nachrichten , o BVB ainda espera "que o príncipe Aning não desista". O extremo, agora com 19 anos, pode, portanto, ter mais uma chance de se afirmar na luta da terceira divisão.

Para que isso tenha sucesso, no entanto, Aning deve ganhar significativamente fisicamente e trabalhar em suas fraquezas táticas - uma explosão no desempenho é necessária. Caso contrário, o sonho de um dia jogar pela primeira equipe do Borussia Dortmund ameaça estourar prematuramente.

Via Ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

129 pessoas já votaram