Texto por Colaborador: Redação 30/11/2022 - 00:05

De acordo com o goleiro Alexander Meyer, as atuações mistas do Borussia Dortmund na primeira metade da temporada também se devem em parte a um problema de atitude. O BVB está trabalhando muito nisso.

"Quero dizer: como você treina é como você joga na maioria das vezes. E se não chegarmos a 100% de nosso desempenho, teremos nossos problemas. Infelizmente, você viu isso nesta temporada", disse Meyer em entrevista ao "Ruhr Nachrichten".

Este problema, que já causou seis derrotas na Bundesliga, "não é nada de especial no BVB", explicou o número dois do vice-campeonato, de 31 anos. "Eu experimentei isso como um tópico em todas as minhas estações."

A diferença é que você precisa vencer todos os jogos em Dortmund. "É por isso que eu digo: não importa o que aconteceu, sempre começa do zero no dia seguinte. Temos que nos vacinar ainda mais, que temos que trabalhar em nós mesmos todos os dias, definir a próxima meta", disse o goleiro , que mudou para o BVB do Jahn Regensburg da 2ª Bundesliga antes da temporada.

"Muito foi dito" sobre o assunto dentro da equipe, disse Meyer. "Algumas coisas são mais fáceis de dizer de fora do que implementar. No outono tivemos seis semanas inglesas, houve apenas treinamento final, jogo e regeneração. O estresse foi intenso. O desenvolvimento ficou para trás e estamos como a equipe está atualmente, em estado de convulsão".

"A pressão é enorme, dentro e fora"

Meyer acha que as demandas do BVB, incluindo as do meio ambiente, são “extremamente altas”, como ele explicou. "A pressão é enorme, dentro e fora. Eu tento ignorar o que está acontecendo na mídia tanto quanto possível. No final, cada jogo, seja da segunda divisão ou da Liga dos Campeões, é um jogo de futebol de 90 minutos. Você tem que se concentrar nisso."

Especialmente com ele como goleiro, o componente mental "não deve ser subestimado", disse Meyer, que descreveu seu relacionamento com o goleiro regular Gregor Kobel como "muito bom". "Gosto desta responsabilidade! Trabalho com treinadores mentais há muitos anos e leio muito sobre eles. Também me preparei para o meu novo papel no Dortmund."

Via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram