Texto por Colaborador: Redação 05/02/2023 - 15:49

O nome da estrela do BVB, Gregor Kobel, foi mencionado várias vezes desde que o Bayern começou a considerar seriamente o sucessor de longo prazo do capitão devido à grave lesão de Manuel Neuer. No Borussia Dortmund, porém, eles não querem saber nada sobre uma transferência no momento.

"Besteira pelos próximos dois anos, definitivamente", disse o diretor esportivo Sebastian Kehl quando questionado sobre os rumores do "Bild". "Gregor ainda tem contrato até 2026. Ele é muito importante para nós", acrescentou o dirigente de 42 anos.

O "kicker" escreveu recentemente que os bávaros tem Kobel como alvo. Segundo o jornal especializado, o Bayern já fez um contato inicial, ainda que “suave”, com o goleiro do BVB. A ideia: Kobel deve substituir o atualmente lesionado Neuer no gol de Munique a longo prazo.

De acordo com a "Sky", no entanto, uma mudança do suíço do BVB para Munique é "atualmente e no futuro próximo muito caro". O Revierklub contratou o jogador de 25 anos do VfB Stuttgart no verão de 2021 por cerca de 15 milhões de euros. Desde então, o valor de mercado do tetra-jogador nacional deverá ter voltado a aumentar significativamente.

O próprio Kobel até agora deixou o interesse do FC Bayern no frio. "Eu jogo no Dortmund e temos alguns planos com o BVB. Isso é tudo que me interessa", disse ele ao "Sport1" em dezembro.

No FC Bayern, a posição do goleiro está sendo analisada de perto. Manuel Neuer ficará afastado até o final da temporada devido a uma grave lesão na perna. Como reação imediata, o campeão da série contratou Yann Sommer do Borussia Mönchengladbach em janeiro.

No entanto, o jogador de 34 anos é mais uma solução de curto prazo devido à sua idade. A médio prazo, não está claro como a posição de goleiro no Isar será preenchida. O futuro do ex-jogador do Schalke Alexander Nübel, considerado um possível novo herdeiro, não está claro após o empréstimo ao AS Monaco.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram