Texto por Colaborador: 17/02/2022 -

O ex-profissional do BVB e atual comentarista no RTLm Karl-Heinz Riedlem vê a Bundesliga em uma situação perigosa em uma comparação internacional.

"Acho que na Alemanha temos que ter cuidado para não perder o contato", disse o especialista em TV de 56 anos ao "kicker".

O ex-Dortmunder vê a chave para evitar isso na personalidade de Erling Haaland. "Seria importante para a Bundesliga manter um ou outro grande jogador na Alemanha. Estou pensando em Haaland, por exemplo. Tê-lo na Bundesliga desperta interesse internacional e também atrai outros".

Haaland ainda tem contrato com o Borussia Dortmund até 2024, mas pode deixar o clube no verão por uma taxa de transferência de cerca de 75 milhões de euros.

Liga Europa "um incentivo" para as estrelas do BVB

Recentemente, tem havido muita especulação sobre uma mudança no atacante de 21 anos, que está sendo cortejado por vários clubes de ponta.

No entanto, Haaland não está mais no grande palco da Liga dos Campeões com o BVB. Em vez disso, o duelo de playoff contra o Rangers na Liga Europa está ligado.

"Os jogadores tiveram tempo suficiente para processar a eliminação da categoria rainha. Agora todos devem estar focados e saber que você pode ganhar muito na Liga Europa", disse Riedle. "Você só tem que olhar para quem mais está representado na competição. FC Barcelona, ​​​​FC Sevilla, SSC Napoli e, e, e ... Estes são tudo menos nomes pouco atraentes. Espero que Dortmund - e também Leipzig, que senti o mesmo - vai dar 100 por cento na Liga Europa."

Ganhar a Liga Europa é "definitivamente um incentivo" para as estrelas do BVB. "Todo jogador sonha com grandes títulos, e a Liga Europa é, sem dúvida, um deles. Quando você termina sua carreira em algum momento e olha para trás, ganhar um título sempre parece melhor do que 2º ou 3º lugares."

Karl-Heinz Riedle alerta BVB sobre Rangers

Haaland também "ainda não deixou rastros na Liga Europa", enfatizou Riedle. "Isso pode ser um incentivo adicional para ele."

De acordo com Riedle, no entanto, o oponente do BVB de Glasgow não tem clientes walk-in. "O Rangers é um grande clube - e o histórico do BVB contra o Rangers é negativo. Você não deve pensar que vai derrotá-los de passagem", disse o vencedor da Liga dos Campeões de 1997 e Campeão do Mundo de 1990.