Texto por Colaborador: 20/01/2022 -

Um mês e meio depois, o jogo principal da Bundesliga entre Borussia Dortmund e FC Bayern (2: 3) ainda causa alvoroço. Depois que o árbitro Felix Zwayer ser agredido verbalmente após várias decisões controversas e até receber ameaças de morte, o ex-jogador nacional Dietmar Hamann agora exigiu uma declaração pública do BVB.

O árbitro da Bundesliga falou recentemente com "Sky" pela primeira vez sobre o quão severas foram as consequências deste jogo para ele e que ele e sua família foram pessoalmente ameaçados.

A fim de finalmente poder esclarecer este tema quente e para a satisfação de ambos os lados, o profissional de longa data Dietmar Hamann exigiu agora um ato de pacificação do BVB à "Sky".

"Acho que, com um pouco de distância, algum motivo deve surgir e você deve se sentar em uma mesa e tentar esclarecer as coisas", disse o homem de 47 anos na emissora de TV para a qual trabalha como comentarista.

"Acredito que o Borussia Dortmund tem uma obrigação com a DFB e a família do futebol e deve tentar salvar o que ainda pode ser salvo", acrescentou Hamann, que, após os ataques pessoais e ameaças contra Zwayer, ultrapassou os limites do que era razoável vê muito ultrapassado.

Acima de tudo, Hamann gostaria de uma declaração séria e pública da estrela do meio-campo do BVB, Jude Bellingham. Depois de perder o jogo principal contra o FC Bayern, o adolescente tinha rompido de forma particularmente clara contra Felix Zwayer e disse: "Você dá a um árbitro que já estava envolvido na manipulação de resultados o maior jogo da Alemanha. O que você espera?"

Bellingham deve "pedir desculpas publicamente" por essas acusações supostamente falsas, exigiu Hamann. Foi "o mínimo que Felix Zwayer merece ou tem direito. Essas declarações deram a tudo isso uma dinâmica que infelizmente terminou em ameaças de morte".

Ainda não está claro se o BVB agirá novamente neste caso. Na terça-feira, o diretor esportivo Michael Zorc voltou a comentar o assunto e condenou as ameaças contra Zwayer, entre outras coisas, como "abuso idiota" que "não pode ser tolerado ou justificado de forma alguma".