Texto por Colaborador: 23/01/2022 -

Embora o Borussia Dortmund tenha vencido por 3 a 2 contra o Hoffenheim, a equipe de Marco Rose só impressionou nos estágios iniciais. Dietmar Hamann teme que os resultados logo não se concretizem se o desempenho não melhorar. Poucos dias após a surpreendente eliminação nas oitavas de final da Copa da Alemanha contra o St. Pauli (1: 2), o BVB tentou reagir.

No papel, isso também aconteceu com a vitória fora de casa em Hoffenheim - em campo, no entanto, os onze de Marco Rose estavam novamente longe de sua melhor forma. "A imagem para mim foi Sebastian Hoeneß após o jogo, quando ele entrou em campo e balançou a cabeça. Ele está sentado em sua sala de treinamento e não sabe como eles perderam o jogo", resumiu Dietmar Hamann da perspectiva do Hoffenheim.

O comentarista da TV foi duro com o BVB: "Eles muitas vezes não jogam bem o suficiente. Hoje eles foram um vencedor muito sortudo, o Hoffenheim falhou em suas chances. Você viu isso contra o St. Pauli: quando você tem um adversário, que cria chances, eles lutam quando ficam para trás." Embora seja "um excelente sinal" ganhar jogos mesmo em dias mais fracos, "a questão é até quando vai correr bem se você não jogar bem e tiver tantas chances contra si mesmo", disse Hamann e enfatizou: "Eles já teve dois jogos na segunda metade da temporada em que venceu por 3 a 2, onde duas vezes são vencedores com muita sorte."

O rendimento de 43 pontos em 20 jogos deixa o time auri-negro apenas três pontos atrás do Bayern antes do jogo fora de casa diante do Hertha neste domingo. "Vamos ver o que eles fazem amanhã. Está tudo lá", disse Hamann, acrescentando: "Quem sabe o que é possível quando eles (Dortmund, ed.) começarem a jogar futebol melhor."