Texto por Colaborador: Redação 09/03/2025 - 17:15

Dietmar Hamann já fez seu nome várias vezes nos últimos meses com suas críticas ao Borussia Dortmund, e agora o comentarista de TV mais uma vez criticou o BVB após a derrota por 0 a 1 para o Augsburg e pediu consequências pessoais por parte dos jogadores.

As vaias estridentes dos torcedores e alguns insultos bastante selvagens ao seu próprio time completaram a tarde de sábado com uma nota negativa para o Borussia Dortmund após a derrota por 0 a 1 para o Augsburg. O capitão do BVB, Emre Can, criticou duramente a atitude da equipe, dizendo diante das câmeras de TV, entre outras coisas: "Se continuarmos assim, será uma temporada muito ruim".

Mas como podemos impedir a recaída em velhos padrões que acontece repetidamente? De acordo com o ex-jogador da Bundesliga Dietmar Hamann, há uma "oportunidade" para o BVB que eles "agora têm", como enfatizou o especialista da "Sky". "Você realmente faz um corte e joga fora cinco ou seis jogadores", disse Hamann, mencionando consequências pessoais.

Dois jogadores em particular chamaram a atenção de Hamann: Jamie Gittens e Julian Brandt. O diretor esportivo Sebastian Kehl já havia feito uma declaração contundente sobre o último após a derrota contra o FCA .

Segundo Hamann, Brandt seria "o primeiro" para quem o comentarista faria o "corte" mencionado.

"Isso pode ser injusto agora. Se eles perderem, eles perdem juntos, mas ele é um dos jogadores-chave, o treinador o menciona no mesmo fôlego que Florian Wirtz e Jamal Musiala", o ex-jogador de futebol relembrou uma comparação feita pelo técnico do BVB, Niko Kovac.

Os elogios a Brandt são bem fundamentados, "porque quando ele está de bom humor, ele tem uma qualidade tremenda". Mas: "Ele está lá há muito tempo e é sintomático do que vem acontecendo em Dortmund há anos", disse Hamann, explicando sua decisão contra Brandt, cujo contrato expira em 2026.

Hamann recomenda que o BVB venda Gittens

"O outro é Gittens. Ele é um cara jovem e você pode dizer que os jogadores mais velhos têm que atuar. Mas o jogador com o maior valor de mercado é provavelmente Gittens", disse Hamann, referindo-se ao potencial alto valor de venda do ponta esquerda, que pode ser em torno de 50 milhões de euros.

"Ele começou a temporada forte e destruiu tudo. Ele marcou gols e deu assistências e foi imparável. Eu entendo que um jogador como esse às vezes tem uma queda, mas ele está preso há cinco meses e isso não pode estar certo", disse o ex-profissional do Bayern, colocando o dedo na ferida.

Hamann até deu um palpite sobre o motivo pelo qual as coisas não estão mais indo bem para o tão requisitado jogador ofensivo. "Talvez as supostas ofertas da Inglaterra tenham virado sua cabeça."

Se for esse o caso, o BVB teria que reagir do ponto de vista de Hamann. "Se os garotos não estiverem 100% comprometidos porque podem ganhar mais dinheiro ou ter uma vida melhor em outro lugar, então eles devem ir. Você precisa de pessoas que trabalhem com futebol e há muito poucas delas no momento", enfatizou o jogador de 51 anos.

 

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

305 pessoas já votaram