Texto por Colaborador: Redação 14/09/2022 - 23:10

A nova superestrela do Manchester City, Erling Haaland, partiu o coração de seu ex-time Borussia Dortmund com uma finalização acrobática de cair o queixo na noite de quarta-feira.

O grande norueguês teve um jogo tranquilo enquanto o City tropeçava e gaguejava durante o confronto da Liga dos Campeões. Jude Bellingham deu a liderança ao Dortmund - e parecia bom o suficiente para dar a vitória ao time alemão, já que o City não tinha a criatividade habitual.

No entanto, um raio de John Stones foi seguido por um final acrobático de Haaland que deixou o Etihad levantando as mandíbulas do chão. E como o Etihad foi enviado ao delírio, Haaland se recusou a comemorar contra seu antigo clube.

Após o jogo, Haaland disse: "No final, mostramos o que somos, é isso que somos e é assim que temos que jogar. Estou orgulhoso dos últimos 20-25 minutos. Dois gols maravilhosos hoje, meu foi um pouco melhor honestamente! Belo cruzamento de [João] Cancelo."

"Foi muito especial. Eu sabia disso antes do jogo, mas foi ainda mais do que eu esperava. Foi estranho, mas também bom jogar contra os meninos - um jogo emocionante. Aproveite todos os dias lá, grande clube. O Dortmund esteve muito bem, foi um dos melhores jogos dos últimos anos. Foi difícil, no final conquistamos três pontos. É um dos meus melhores gols de todos os tempos. Desejo boa sorte aos meus ex-colegas. Espero que continuem. Vou torcer por eles em todos os jogos, exceto contra nós."

A nova máquina de marcar gols do City agora tem 13 gols na temporada e 25 gols na Liga dos Campeões em apenas 21 jogos.

A maioria desses 25 gols veio para o Dortmund, onde passou dois anos e meio depois de se mudar para a Alemanha do Red Bull Salzburg em janeiro de 2020.

O City continuou seu início de temporada invicto - e seu próximo confronto europeu acontece em casa, em Copenhague, após o intervalo internacional.

A equipe dinamarquesa empatou a zero o Sevilha em casa, no Parken, no outro jogo do Grupo G.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram